terça-feira, 16 de julho de 2013

Encarnação da Morte

Ao longo da história da humanidade,o ser humano sempre teve um fascínio/medo em relação a morte.Em várias culturas e mitologias a morte foi personificada.eu não vou falar sobre a personificação da morte nas culturas e mitologias,(se quiser saber,pode ver na wikipédia),vou falar sobre a personificação da morte nos filmes,series,etc...

 Em Supernatural(Sobrenatural) a Morte,um dos 4 cavaleiros do apocalipse aparece,com a missão de destruir Chicago a mando de lucifer.Ele não destrói Chicago porque gosta da Pizza da cidade.
 Talvez a mais famosa encarnação da morte nos filmes seja essa do filme O Sétimo Selo (1957),de Ingmar Bergman onde ela joga xadrez pela vida de um homem.No filme Bill & Ted - Dois Loucos no Tempo,a morte aparece e joga vários jogos com os protagonistas do filme.No filme O ultimo grande herói a morte (1993) do filme de Bergman sai do filme para levar um dos personagens
 No seriado Dead Like Me a morte tem uma encarnação interessante,ou melhor,várias encarnações interessantes.Os ceifeiros são na verdade pessoas que morreram e precisam levar suas cotas de pessoas para o além.Quando cumprem sua cota,eles são substituídos pela ultima pessoa que eles levam.Os ceifeiros encaram isso como um emprego chato,como todos os outros.
 No segundo episódio de Além da Imaginação(1959) a morte tenta levar uma garotinha,mas um vendedor  consegue engana-la(ou lo,já que a morte é um homem) vendendo varias bugigangas para a morte.
Nos quadrinhos da Marvel ,uma das encarnações da morte é o grande amor da vida do vilão Thanos.Para poder provar seu amor,ele tenta causar um genocídio estelar,causando o maior número de mortes do universo.
 No jogo Darksiders II,a morte é um personagem jogável.
 Os brasileiros conhecem bem a Dona Morte,da Turma do Penadinho,criada pelo Mauricio de Sousa.
 No desenho "As terriveis aventuras de Billy e Mandy",existe o personagem "Puro Osso",ele iria levar o hamster dos personagens principais,porém acabou se tornando amigo deles para sempre.
Na HQ Sandman,a morte passa 1 dia a cada 100 anos como mortal.Ela sempre se veste com visual gótico e carrega um colar na forma de Ankh, o símbolo egípcio da vida. Tem cabelos negros, e pele muito pálida

Existe um perfil no Twitter muito engraçado chamado @RealMORTE ,é muito engraçado.Você fica sabendo das atualizações diarias da morte.

Faltou alguma?Diga nos comentários!
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...