segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Super-Heróis Negros

Essa postagem foi copiada descaradamemte do excelente Blog Negão Internauta. Eu só acrescentei algumas coisas e tirei outras,mas a postagem é basicamente a mesma.Tambem copiei coisas de

Super Choque


Static(nome original do super-choque) foi criado em 1993, pela pequena produtora Milestone, afiliada a DC Comics. Essa produtora costumava criar quadrinhos que em sua grande maioria embora fossem de super-heróis, tratavam basicamente de desigualdades sociais, envolvimento com drogas e brigas com grandes corporações e em Super Choque não foi diferente.Em 2001 Super-Choque ganhou uma adaptação pros desenhos animados



Lanterna Verde (John Stewart)

                  
Os Lanternas Verdes são uma especie de polícia que patrulha todos os 3600 setores do universo.Eles recrutam membros de vários planetas para se tornarem um Lanterna Verde.No planeta terra quatro foran recrutados para serem Lanternas Verdes:Hal Jordan,Kyle Rayner,Guy Gardner e John Stewart(Tem o  Alan Scott mas ele é outro tipo de Lanterna Verde).Nos quadrinhos,John Stewart é um Lanterna Verde quase figurante,mas no desenho da Liga da Justiça,ele se tornou o Lanterna verde principal(sistema de cotas,é sério).Com o desenho,ele se tornou tão famoso,que quando lançaram o terrível filme do Lanterna verde,muita gente achou preconceito "mudar a raça" do herói.


Raio Negro


Aqui temos um problema que apenas transliterações (traduções já adaptadas) poderiam causar. Acontece que na gringa tínhamos 2 heróis diferentes: Black Bolt (Marvel) e Black Lightning (DC Comics). Acontece que tanto Bolt quanto Lightning podem ser traduzidos como relâmpago. Resultado: os dois passaram a se chamar RAIO Negro no Brasil.

Para piorar, entre a criação do Raio Negro da Marvel e o Raio Negro da DC, foi criado o Raio Negro brasileiro, que se vestia como o Ciclope do X-men e tinha os poderes do Lanterna Verde.

O Raio Negro negro era o Black Lightning, que tinha poderes semelhantes ao Super Choque.
Vulcão Negro

Vou te dizer, esse é um dos nomes mais estranhos que eu já vi. Parece pseudônimo de ator de homoafetivo de filmes adultos. Basicamente, esse herói foi criado porque a Hanna Barbera e a DC tinham tretas com o criador do Raio Negro (o negro) e queriam ter um herói afro-americano na versão animada de Liga da Justiça.

Para surpresa geral Vulcão negro, adivinhem, controlava eletricidade. Parece que todos os negões eram eletricistas (ou vice-versa) nas décadas de 60 e 70.
Luke Cage

 
Luke Cage começa sua saga sendo preso por um crime que não cometeue se voluntariou para uma experiência cientifica na prisão, mas foi vítima de uma sabotagem e algo terrível aconteceu: Luke ganhou superforça e pele invulnerável (mas que porcaria de sabotagem, hein?).

Quando saiu da cadeia, Luke passou a usar sua superforça para fazer biscates, por isso era conhecido como “Luke Cage – O Herói de Aluguel”.

Complicado isso, né? Clark Kent e Peter Parker trabalham em jornais e são profissionais respeitados). Bruce Wayne é bilionário. Luke Cage faz biscates e teve passagem pela polícia. 
 
Curiosidade:Luke Cage é o herói preferido de Nicolas Cage(grande merda),que poderia usar o sobrenome Coppola (porque ele é sobrinho do incrível diretor Francis Ford Coppola), mas preferiu usar Cage pra homenagear seu herói favorito.

Aço

 
Na cultura americana,existe a lenda de John Henry,um ex-escravo que segundo a lenda,trabalhou na linha ferroviária que unia Chesapeake e Ohio.Ele era tão forte que quando ofereceram uma máquina capaz de perfurar pedra para a empresa ferroviaria,John Henry foi desafiado a vencer a máquina e perfurar mais pedras,e mais rápido.Ele conseguiucom dois martelos de 10 quilos, um em cada mão,
mas acabou morrendo.

Ele se tornou um ícone entre os negros norte-americanos,então ele foi homenageado pela Dc Comics.Criaram o herói Aço,que é o alter-ego de ...John Henry Irons (ou John Irons).Ph.D com um talento nato para o desenvolvimento de armas, Aço trabalhava para uma indústria bélica, quando percebeu que suas invenções serviam ao mal e largou tudo. Para fugir dos poderosos ex-chefes, mudou de identidade e se mudou para Metropolis, onde Superman salvou sua vida.Chegou a substituir o Superman,sendo o herói de Metropolis, quando este estava ocupado...morto.

Já fizeram um filme com esse herói,interpretado por Shaquille O'Neal.O filme é ruim.

.
 
Pantera negra
 


.Pantera negra era um príncipe em seu país (fictcio)Wakanda,na África equatorial (o país mais avançado tecnologicamente no Universo Marvel) mas seu trono fora usurpado por exploradores de Vibranium, metal muito valioso no universo Marvel, assim como o Adamantium.

Interessante é que, no mesmo ano da criação do Pantera Negra, foi criado nos EUA o partido negro revolucionário com o mesmo nome. Foi nesse partido que surgiu o movimento black power.




Spawn



Herói americano por salvar o presidente, foi morto em um atentado arquitetado pelo seu próprio superior. Foi parar no inferno e decidiu abraçar o capeta, se tornando um soldado dos demônios. Tenso.

Mas se rebelou contra o demônio (que não sabe escolher bem seus cavaleiros, vide Motoqueiro Fantasma) e passou a combate-los.




Afro Samurai   

 

Esse merece um destaque, porque além de ser um dos poucos mangás (ou talvez o único) cujo personagem principal é negro, o roteiro introduz uma dinâmica muito interessante para um futuro pós apocalíptico.

A liderança do mundo nesse futuro é decidido na base da porrada e segue um sistema simples e hierárquico de enfrentamento. Cada mestre possui uma bandana, e cada bandana tem um número. Afro Samurai tem a bandana Numero Dois, por isso apenas ele pode desafiar o detentor da bandana Número Um. O Número Um conseguiu sua bandana matando o pai de Afro Samurai e ainda conseguiu as outras três bandanas onde a hierarquia é respeitada.

Ou seja, no sistema, todos podem desafiar o detentor da bandeira de menor número, geralmente a Sete. Mas, como o Número Um só pode ser desafiado pelo Número Dois e este possuía todas as outras bandanas, o Número Dois passou a ser o menor número. Assim, Afro Samurai podia ser desafiado por todos os samurarais e apenas ele poderia desafiar o Numero Um.

Para tornar esse mangá mais interessante ainda, existe um anime de 5 episódios, produzido e dublado por ninguém menos que Samuel L. Jackson. É mole?


Hancock



John Hancock é um herói bebâdo,mal-humorado...um mendigo superpoderoso.Seu nome foi escolhido porque ele não se lembrava de seu nome,então escolheu Hancock porque esse é um nome no qual as assinaturas são apelidadas nos EUA.Ele não é baseado em quadrinhos,é uma história original.Apesar das críticas,eu gosto do filme.



    Tempestade

A X-Men Tempestade é o alter-ego de Ororo Munroe.Ela é uma sacerdotisa africana.Quando jovem ela não tinha casa e nem família, Então sozinha na cidade, vagou pelo Cairo até que conheceu o mestre ladrão Achmed El-Gibar que lhe deu um lar e a treinou para ser uma ladra. Por um grande acaso, tentou roubar até de seu futuro professor Charles Xavier quando ele estava fazendo uma perigrinação solitária por todo o mediterraneo, Ororo não obteve sucesso pois Xavier utilizou sua telepatia para ela devolver sua carteira.Ela foi convocado pelo Professor Xavier aos X-men,quando ele precisou montar uma equipe pra salvar os X-Men originais.Hoje em dia ela é uma das mutantes mais conhecidas pelo grande público.


Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...