quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Mais 35 curiosidades sobre desenhos animados

                                                   Eu amo desenhos animados,recorrentemente falo disso aqui no blog.A Postagem 30 curiosidades sobre desenhos animados foi uma das mais acessadas e mais usada como fonte para outros blogs.(Já vi vários blogs que se basearam nessa postagem para falar sobre curiosidades de desenhos animados).Então resolvi fazer outra.Clique nos links para ver vídeos ou mais informações sobre o assunto em questão.

  1. O episódio da Turma do Tom e Jerry Red Hot Riding Hood foi um dos desenhos animados mais influentes para os animadores da época em que ele foi lançado (1943).Ele conta a história dos personagens do conto infantil da Chapeuzinho vermelho cansados de sempre ter que viver a mesma história,então o episódio recomeça de uma forma mais adulta,com a Chapeuzinho vermelho sendo uma dançarina erótica e a vovó sendo dona do clube.Esse episódio (que vc pode assistir em inglês clicando aqui )foi parodiado/homenageado em um filme muito famoso dos anos 90.
  2. Na vida real um coiote pode correr até 69 km/h e um papa-léguas pode correr até 32km/h.                   
  3. O episódio de Picapau Apólice Cobertor ("Wet Blanket Policy"), de 1948 é o único curta-metragem de animação que foi indicado ao Oscar de Melhor Canção Original durante toda a história do cinema.E nele que foi introduzida a famosa Canção do Pica-pau.
  4. O nome real do Salsicha do desenho Scooby-Doo é "Norville Rogers".O apelido em inglês dele é "Shaggy".
  5. Há uma teoria de que os personagens de "O ônibus mágico" são os mesmos do desenho "Capitão Planeta".
  6. Existem 11 curtas animados produzidos pela Warner Brothers na série de filmes "Merrie Melodies"  (outra série irmã dessa série de filmes são os "Looney Tunes") que foram censurados,por serem polêmicos ou racistas.São conhecidos como "The Censored Eleven",um deles é Coal Black and de Sebben Dwarfs que é a versão afro-americana estereotipada da Branca de Neve.
  7. Muitos dos desenhos animados dos anos 30,40 e 50 que ainda passam hoje em dia tem cenas cortadas,por exibirem uso de alcool,cigarro,violencia com armas de fogo,insinuação sexual ,mas o principal motivo é o racismo.
  8. O Filme A Canção do Sul (1946) um dos primeiros longa-metragens a colocar seres-humanos e desenhos animados interagindo foi banido dos EUA por ser considerado racista.
  9. O episódio “One Beer” de Tiny Toon foi banido dos EUA por mostrar personagens bebendo alcool e morrendo após um acidente de carro.O ironico é que a idéia desse episódio era mostrar os perigos do alcool as crianças.
  10. Ao contrário do que era dito pela Globo,Os Tiny Toons não eram filhos dos Looney Tunes.Essa globo querendo manipular a gente.
  11. Anastácia,Um Conto americano ,O Caminho para El Dorado e O Príncipe do Egito não são da Disney.Teve uma época em que todos os longa-metragens animados eram creditados a Disney,inclusive eram vendidos como se fossem e as emissoras anunciavam assim.
  12. Se usarmos os critérios da Formula 1 pra saber quem ganhou a Corrida Maluca( 25 pontos ao primeiro lugar,18 ao segundo e 15 ao terceiro) aplicando a todos os 34 episódios da série,Os Irmãos Rocha ficaram em primeiro,o Rufus Lenhador em segundo e a Quadrilha de Morte em terceiro.
  13. O desenho A Nossa Turma (em inglês: The Get Along Gang) foi criado para atender exigencias de religiosos,que queriam desenhos "apropriados para crianças".
  14. Havia nos anos 80 um desenho chamado Ghostbusters,que era a continuação de um seriados dos anos 70 chamado The Ghost Busters.Quando lançaram a série animada dos Caça-Fantasmas (o do Bill Murray,Dan Aykroyd...) chamaram-na de "The Real Ghostbusters" para evitar confusão.
  15. O nome de Olivia Palito em inglês é Olive Oil (um trocadilho com Azeite de Oliva)
  16. A Sabrina (a bruxa adolescente)já teve seu desenho animado.Em 1971
  17. A piada recorrente nos desenhos animados antigos de aparecer "Essa viagem é realmente necessária?" é porque esses desenhos foram produzidos durante a II Guerra mundial,e havia racionamento de tudo nos EUA,e havia campanhas como essa de perguntar "Essa viagem é realmente necessária?" para evitar o consumo desnecessário.
  18. Outra piada recorrente em desenhos é mostrar o confronto entre duas famílias caipiras rivais,e sempre são chamadas de os Martins e os Coy .Isso porque houve realmente no século XIX um confronto sangrento entre duas famílias:Os Hatfield e os McCoy.Porém são chamados de Martins e  Coy na maioria dos desenhos porque estão "homenageando" o desenho da Disney sobre esse confronto,em que o sobrenome das famílias foi mudado.
  19. O Pernalonga vestido de mulher já foi considerado por muitos "A personagem mais sexy dos desenhos animados" embora a Jessica Rabbit tambem.
  20. ACME significa  "A Company that Makes Everything" (Uma Companhia que Faz Tudo) e apareceu pela primeira vez no desenho "Buddy's Bug Hunt".Ficou famosa no desenho do papa-léguas.
  21. Os pombos Pesto ,Bobby e Squit do desenho Animaniacs foram baseados nos personagens de Joe Pesci,Robert DeNiro e Ray Liota do filme "Os Bons companheiros"
  22. Originalmente os irmãos Warner dos Animaniacs seriam patos,mas para não ficar parecido com Ducktales eles viraram criaturinhas(não sei que bicho eles são) baseados no Bosko,o primeiro personagem dos Looney Tunes,de 1929.
  23. Muitos dos protagonistas masculinos de desenhos animados japoneses (os animes) são dublados por mulheres.
  24. O desenho Três espiãs demais foi feito em um estúdio francês Marathon.
  25. Avatar: A Lenda de Aang é um desenho americano
  26. Os desenhos Flintstone Kids,Os Jetsons,Os Smurfs,Muppet Babies e um episódio piloto do desenho dos X-men dos anos 90 foram produzidos pelo Estúdio japonês Toei Animation,que é responsável por praticamente todos animes conhecidos no Brasil.
  27. Muppet Babies foi o primeiro desenho a apresentar versões infantis de personagens já conhecidos,uma tendencia nos anos 80
  28. Dizem as lendas que Os Smurfs são uma mensagem pró-comunista.SMURF seria a sigla de Socialist Men Under Red Father.
  29. Ao contrário do que dizem,Simpsons não foi o primeiro desenho animado destinado a adultos a passar em horário nobre nos EUA,mas sim Os Flintstones.
  30. A teoria de que o Salsicha é drogado (por estar sempre de larica,ser paranoico,viver numa van dos anos 60 e principalmente falar com um cachorro) rendeu um episódio do desenho Harvey, o Advogado,onde Salsicha e Scooby  vão presos por porte de drogas.
  31.  Capitão América, o Poderoso Thor, o Incrível Hulk, Homem de Ferro e Namor tiveram seus próprios desenhos nos anos 60  Marvel Super-Heroes.O orçamento era tão baixo que os personagens não se movimentavam direito,eles se arrastavam.Os desenhos ficaram conhecidos como "Desenhos desanimados"
  32. O primeiro episódio no qual o Picapau apareceu (aquele do Andy Panda,em que jogam sal na cauda dele) não é exibido completo no Brasil.No final do episódio dois pica-paus que trabalham no hospício aparecem para levar o picapau embora
  33. Scooby-Doo teve ao todo (até agora) 11 seriados diferentes.
  34. O desenho animado japonês Jungle Taitei,conhecido no Brasil como Kimba, o Leão Branco ,de 1965 foi o primeiro desenho em cores a ser exibido na Tv Japonesa.Há uma polemica desse desenho com a animação da Disney Rei Leão,por causa da semelhança dos nomes entre os personagens e,a história e por causa de vários frames semelhantes.
  35. Em um dos episódios mais clássicos de "Laboratório de Dexter" ele aprende a falar "omelete de queijo" em francês( "Omelette du fromage"),mas só consegue dizer isso ao longo de todo episódio.Na verdade,omelete de queijo em francês é  Omelette au fromage
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...