sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Filmes que moldam o caráter masculino

O nome dessa postagem seria "Filmes que todo homem deve assistir" mas todo homem deve assistir vários filmes na minha opinião,até Crepusculo (kkkk) então eu criei essa lista com filmes que eu considero que todo ser humano do sexo masculino que assiste se sente de alguma forma identificado.Com certeza as mulheres que assistem a esses filmes também tiram lições importantes,mas nessa postagem especifica vamos nos focar nas lições para o homem.Por favor não se sinta ofendido ou ofendida.E sugira mais filmes se você considerar que falta algum.
  • Poderoso Chefao(trilogia)-Mesmo sendo um filme de Máfia,mostrando o submundo do crime,fala sobre honra,respeito,e como cuidar da família.As frases “Mulheres e crianças podem ser negligentes, homens não” e "Um homem que não passa tempo com a família não pode ser considerado um homem de verdade." são sensacionais
  • O Bom,o Mau e o Feio-O Faroeste definitivo,um clássico.Só o título desse filme representa tudo o que o homem deve ser.A principal lição desse filme de Sergio Leone de 1966 é que você dever desconfiar de tudo e de todos e estar sempre preparado.Não há praticamente nenhuma mulher ou higiene nesse filme.
  • Era uma Vez no Oeste-Tambem dirigido por Sergio Leone,a lição pode ser parecida com a de O Bom,o Mau e o Feio,mas esse fala mais sobre a vida,o progresso,sobre vingança e justiça.Um dos melhores dialogos no filme é quando um amigo entrega outro.
    Harmonica: A recompensa por este homem é de 5000 dólares, não é mesmo?
    Cheyenne: Judas se contentaria com 4.970 dólares a menos.
    Harmonica: Não havia dólares naquela época.
    Cheyenne: Mas já existiam filhos da puta.




  • Clube da Luta-Assistir a esse filme tão diferente é umas das melhores experiencias cinematógraficas que alguem pode ter.Além de outras coisas ,esse filme fala sobre lealdade,auto-estima,consumismo,amizade...Vou resumir o filme em uma citação.
    "Você não é o seu emprego. Você não é quanto dinheiro você tem no banco. Você não é o carro que você dirige. Você não é o conteúdo da sua carteira. Você não é as calças cáqui que veste. Você é toda merda ambulante do mundo."
  • Gran Torino-Um filme pra homens,mas mesmo assim um filme sensivel.A história é sobre um velho ,bem racista,que está abalado pela morte da sua esposa e vive numa vizinhança cheia de imigrantes e gangues juvenis.Ele acaba conhecendo um jovem,tímido,que não consegue emprego ,não consegue garotas nem respeito e o ensina como ser um homem de verdade.Fala sobre como uma pessoa pode mudar pra melhor mesmo sendo velho,fala sobre família,preconceito,religião.Um filme muito bom.





  • Rocky:Um Lutador-Não é simplesmente um filme de Brucutu como Sylvester Stallone acostumou a fazer, Rocky é a prova que com persistência você consegue realizar seus sonhos,a ter responsabilidades e a cuidar de sua família.É uma história linda,tocante,só que com muita porrada,sangue e cuspe misturado com sangue.Pode se dizer que é a versão masculina da Cinderela.A Procura da Felicidade, com Will Smith passa a mesma lição,mas Rocky é mais metafórico e .A Procura da Felicidade é mais dramático.Ambos os filmes são bons.
  • Pulp Fiction-Mesmo mostrando o submundo do crime,(mas sub e mais imundo que Poderoso Chefão)o filme fala sobre lealdade,redenção,fé,lanches(quem assistiu o filme vai entender).A cena mais asquerosa e pertubadora e nojenta do filme(tem um cara sendo estuprado) é a que tem a lição mais bonita sobre redenção e perdão.








  • O Resgate do Soldado Ryan-Pra representar todos os filmes de guerra,que sempre falam sobre lealdade,coragem e companheirismo está aqui esse excelente filme.
  • Tropa de Elite-Nunca um filme brasileiro foi tão bom,e nunca antes na história desse país criancinhas tiveram tanta vontade de ser policiais.O Filme não fala só da luta contra o crime,mas contra um sistema corrupto e contra a sociedade que prefere o crime.As cenas do Matias na faculdade são as melhores.E a frase do Capitão Nascimento "Quando eu vejo passeata contra a violência, parceiro, eu tenho vontade de sair metendo porrada."Finalmente alguem disse isso no cinema!







  • Duro de Matar-1988 Se eu fosse citar esses filmes de brucutu a postagem iria ficar enorme,então pra representar esses filmes de um cara sozinho matando todo mundo e salvando o mundo eu coloquei Duro de Matar,que na minha opinião é o melhor de todos.
  • Hitch-Conselheiro amoroso-Não podia faltar aqui uma comédia romântica.Geralmente as comédias românticas são destinadas as mulheres,mas essa foi feita realmente para homens.Não para caras que querem "pegar" mulheres,mas para caras que querem conquistar a sua amada e viver feliz pra sempre com ela.Assim como Rocky, esse filme é a versão masculina da Cinderela. 
    Nunca minta,engane,roube ou beba. Mas se você deve mentir, minta nos braços de quem você ama.  Se você deve roubar, roube boas amizades. Se você precisar enganar, engane a morte. E se você deve beber, beba nos momentos que tiram o fôlego.

    Eu ainda quero fazer a lista "Filmes que modam o caráter feminino",mas pra isso preciso de ajuda,me sugira alguns nos comentários :)

  • Postar um comentário

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...