quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

10 Filmes de Estrelas de Séries de TV que Fizeram Sucesso no Cinema

Este texto não é meu,é do @armando_bm do blog Listas de 10


Não faz muito tempo, fazer seriados de televisão era o fim de qualquer pretensão artística de um ator dito "sério".
Mesmo os mais populares dificilmente conseguiam bons papéis no cinema.
Mas alguns poucos atores e atrizes quebraram essa escrita, tendo feito sucesso no cinema, depois de terem se destacado por papéis em series de televisão.
Esta lista traz 10 dessas estrelas e 10 de seus filmes de destaque.


1.  Bruce Willis - Duro de Matar (conhecemos Bruce na pele do detetive David Addison de 'A Gata e o Rato' - 'Moonlighting'. a partir daí foi para as telas grandes e fez filmes que faturaram juntos quase 3 bilhões de dólares, com destaque para a série Die Hard)


2.  Helen Hunt - Melhor é Impossível (famosa como Jamie Buchman de 'Mad About You', que lhe valeu 14 prêmios e 20 indicações, fez vários bons filmes e ganhou o Oscar pelo papel de uma garçonete e mãe, que se envolve com um problemático Jack Nicholson)


3.  Michael J. Fox - De Volta para o Futuro (na década de 80 se destacou como o certinho e precoce Alex Keaton de 'Caras e Caretas' - 'Family Ties' - pelo qual ganhou três Emmys e um Golden Globe. mas foi estrelando os filmes de Robert Zemeckis que se tornou uma estrela de cinema)


4.  George Clooney - Onze Homens e um Segredo (todos o conhecemos como o Dr.Ross da série 'Plantão Médico' - E.R. -, mas no cinema encontrou seu lugar, dirigindo e estrelando filmes de grande sucesso como a série de filmes de Danny Ocean e seus amigos)


5.  Robin Williams - Bom Dia Vietnã (o comediante Williams apareceu como um extraterrestre na horrenda série 'Mork & MIndy', grande sucesso nos EUA entre 78 e 82, que lhe deu até um Golden Globe. no cinema tornou-se um astro com filmes que faturaram quase 3 bilhões de dólares e este ótimo papel que lhe deu sua primeira indicação ao Oscar)


6.  Pierce Brosnan - 007 Contra Goldeneye (o irlandês Brosnan ficou famoso como o detetive fictício 'Remington Steele', uma ótima série dos anos 80, que fez sucesso por aqui. por este papel chamou a atenção dos produtores de 007 que o convidaram para viver o herói em quatro filmes)


7.  Clint Eastwood - Os Imperdoáveis (Clint dispensa apresentações, mas antes de ir para a Itália fazer os faroestes de Sergio Leone ele era conhecido como o cowboy Rowdy Yates da série 'Rawride' entre 1959 e 1965. pelo seu faroeste sobre cowboys aposentados, ganhou o Oscard e diretor e filme, além de ser indicado como ator)


8.  Johnny Depp - Piratas do Caribe, a Maldição do Pérola Negra (Depp era um policial com cara de criança infiltrado nas escolas rastreando crimes na série 'Anjos da Lei' - '21 Jump Street' - antes de tornar-se alter-ego de Tim Burton e de fazer mais de um bilhão e receber uma de suas indicações ao Oscar como um pirata excêntrico na franquia 'Piratas do Caribe')


9.  Ashton Kutcher- O Efeito Borboleta (@aplusk é uma autêntica celebridade moderna e também um ator de sucesso no cinema. surgiu como o Kelso na série 'That '70s Show' e logo foi catapultado às telonas. está muito bem nesta ótima ficção científica sobre um jovem que tem o poder de modificar o passado e, consequentemente, o futuro)


10.  Michael Cera - Scott Pillgrim contra o Mundo (Cera é um dos nomes quentes da nova geração. chamou a atenção aos 15 anos como o George-Michael Bluth na cult-série 'Arrested Development' e logo chegou ao cinema com ótimos filmes, entre eles a também cult história de um rapaz que tem que lutar contra os sete malvados ex-namorados de sua garota)


Outros que estão no caminho certo são Mia Kunis (That '70s Show), Joseph Gordon-Levitt (3rd Rock From the Sun) e Jenniffer Aniston (Friends). Já Leonardo DiCaprio (Growing Pains) entra no grupo dos que não chegaram a ser astros na TV. Além deles, destaco as dezenas de estrelas do show 'Sathurday Night Live', que não é bem uma série, mas produziu quase todos os melhores comediantes americanos do cinema nos últimos 30 anos.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...