domingo, 19 de setembro de 2010

11 Motivos pra gostar de Star Trek


Star Trek-Jornada Nas Estrelas (não confunda com Star wars-Guerra nas Estrelas)é um dos meus seriados favoritos.Foi lançado em 1966 e só durou 3 temporadas.Não deu muito sucesso na época,mas durante os anos 70 quando foi reprisada inúmeras vezes no mundo todo,acabou se tornando um sucesso.Provavelmente seu pai conhece e assistia alguns episódios
  1. É a série mais referenciada da história.Vários filmes,desenhos animados e outras séries fazem refernecias e piadinhas com Star Trek;
  2. No auge da Guerra-Fria,tinha um personagem russo,que era um dos  heróis;


    Pavel Andreievich Chekov ,interpretado por Walter Koenig
  3. No auge das tensões interraciais nos americanos ,tinha uma personagem negra

    Uhura,interpretada pela atriz Nichelle Nichols
  4. Teve o primeiro Beijo inter-racial da história da Tv americana;
  5. A Química entre Kirk,Spock e McCoy é perfeita,Um era o contraponto do outro


    McCoy,Kirk e Spock
  6. O Teletransporte que é marca da série,foi inventado por causa da falta de orçamento pra  criar uma miniatura de uma nave entrando em outro cenário.A solução foi os atores simlesmente sumir de um cenário e aparecer em outro.


  7. A partir dessa série surgiram outros spin-offs(séries derivadas),como Star Trek:Next Generation;Star Trek :Deep Space Nine;Star Trek: Voyager;Star Trek :Enterprise e Star Trek :A série animada;
  8. Além de originar outros 5 seriados ,originou 11 filmes pro cinema,alguns muito ruins,mas outros são obras-primas.
  9. Os episódios não tem muita ação,mas tem dialogos incríveis e a tensão é perfeita.Cada episódio dura uns 40 minutos sem intervalos,e lá pelos 35 minutos eles estão numa situação que a gente não tem a mínima idéia de como a situação vai se resolver.
  10. Tinha um humor com sutilezas;
  11. Celulares,e outras inovações tecnológicas já apreciam nessa série dos anos 60;


    Capitão Kirk,usando um celular,coisa que nem existia na época da série
  12. Cada episódio tinha muitas lições filosóficas.Tem um episódio incrível que eles criticam a Guerra da Coréia num planeta que era uma espécie de cópia do Jardim do Éden.

7 comentários:

Marcus Alencar disse...

Adorei o post. Posso não conhecer lá muito bem Star Trek mas depois do filme recente passei a me interessar muito pelo universo. Tenho curiosidade de conhecer mais e mais e torço muito para que todo o elenco do filme mais recente continue por longos anos.

Matheus Martins disse...

Uma das minhas séries também é Star Trek, mais o ENTERPRISE, cá para nós , foi MUITO FUDIDO, fico mto bom mesmo, devorei as 5 temporadas em pouco tempo...Os antigos são bons , é que os efeitos são meio que ruin e talsa opkspao, mais é elgal assistir onde começou..

Will disse...

hehe gostei do post eu costumava assistir com meu pai , acho que eles deveriam fazer uma nova versão pro seriado ia ficar bacana :D

Jefferson Reis disse...

Eu morro de curiosidade de ver esta série. Nunca vi nenhum episódio. Eu costumava confundir com Star Wars.

CAMILA de Araujo disse...

Honestamente acho Star Trek meio sem graça...
Prefiro Star Wars, embora seja outra temática, tbm ambientada do espaço.

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Vailson de Sá Rondon disse...

Fabricio bezerra da guia, eu discordo de você. Não vote segundo o seu coração, pois o coração é mais enganoso que todas as coisas, isso é bíblico. Deus nos capacitou com inteligência, com raciocínio para que? Não foi para nós pensarmos? Se nós temos inteligência a usemos para votar em quem trabalhará de verdade pelo povo, raciocinemos para votar corretamente.

Vailson de Sá Rondon disse...

Quanto a um pastor falar de um político bem, a Igreja Presbiteriana do Brasil (existem várias presbiterianas no Brasil, a que eu me refiro tem como nome Presbiteriana do Brasil) não está falando mal de um político, mas sim falando a verdade sobre um partido inteiro, o PT. E não, não é comum a Igreja Presbiteriana do Brasil se posicionar contra um partido, essa foi a primeira vez em que vi acontecer tal coisa, e isso se deve ao fato do PT fechar questão a favor da lei da mordaça, e fechou questão a ponto de expulsar do partido todo deputado ou senador ou qualquer pessoa que for contraria a aprovação dessa lei, ou seja, o PT quer impedir seus politicos de terem pensamentos próprios, aqueles que quiserem aprovar uma lei de acordo com suas conciência terão que sair do partido para poder fazê-lo.

A lei da mordaça é uma lei que fere a constituição federal, pois impede a liberdade de expressão, se você assistiu o video inteiro deve saber o que o PT apoia de verdade.

Tudo isso sem falar em boatos que o presidente Lula (o PT) recebeu dinheiro das FARC (Forças Revolucionárias da Colombia) para pagar as contas de sua campanha presidencial.

E que eu saiba Huga Chavez (presidente da venezuela) tem ligação com as FARC, e o presidente Lula é companheiro de Hugo Chavez, e também é companheiro do presidente do presidente do Irã, país o qual representa um perigo ao mundo, e Irã é um país onde acontecem muitas injustiças. Que amigos são esses que a principal figura do PT tem?

A Igreja Presbiteriana é contra a lei da mordaça, é contra o PNDH 3, pois é uma lei pecaminosa, lei contrária a vida cristã, além de ser uma lei que é inconstitucional, pois impede a liberdade de expressão.

o endereço do meu blog é esse:

www.blogagapo.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...