domingo, 12 de setembro de 2010

10 Filmes com Trilha de John Williams

Do Blog http://listasde10.blogspot.com/ eu já peguei 2 listas 10 Trilogias de Filmes 10 Filmes com Trilhas de Ennio Morricone  agora a Lista que eu vou colocar é boa:10 Filmes com Trilha de John Williams




John Williams é o responsável pelos temas mais famosos de Hollywood, associado a nomes como Steven Spielberg e George Lucas, nos maiores sucessos do cinema desde os anos 1970.Você provavelmente associa a música ao filme assim que a ouve.
Com quase 80 anos, o maestro continua em plena atividade, aumentando a lista de mais de 130 trilhas originais do seu currículo e, quem sabe, também a lista das 44 indicações ao Oscar, tendo ganho  5 delas.
Abaixo 10 exemplos de suas trilhas, para ler e ouvir.


1.  E.T. - O Extraterrestre (imagine a cena do voo das bicicletas sem a trilha de Williams. sua música tem um efeito que potencializa as emoções ao ponto das lágrimas. o mais merecido de seus Oscars)
ouça: 


2.  Star Wars (o tema mais marcante da ficção científica, ajudou a compor o mito da série e lhe valeu um Oscar. ele conseguiu se manter inventivo em todas as continuações. dispensa apresentações)
ouça: 


3.  A Lista de Schindler (a adição de um comovente violino foi o achado para esta trilha lindíssima, outro Oscar. para Williams)
ouça: 


4.  Superman (o tema do filme é imediatamente lembrado, quando pensamos no personagem. a trilha pontua muito bem os grandes momentos do filme que reinventou Superman para o cinema em 1978)
ouça: 


5.  Os Caçadores da Arca Perdida (a trilha que acompanha Indiana Jones desde quando ele era cool e o Harrison Ford ainda era jovem, em 1981. as cenas de ação acompanhadas por sua trilha empolgam até hoje)
ouça: 


6.  Esqueceram de Mim (a trilha divertida, com toques natalinos desta comédia é uma das mais bonitas. compôs com letra de Leslie Bricusse a canção tema. e teve duas indicações ao Oscar, trilha e canção)
ouça: 


7.  Harry Potter e a Pedra Filosofal(definitivamente Williams é um compositor de sagas. definiu o tema do bruxinho, compôs a trilha de três dos filmes e supervisionou as demais)
ouça: 


8.  O Império do Sol (a minha favorita. o filme de Spielberg, passado na China durante a ocupação japonesa na segunda guerra, com o garoto inglês - Christian Bale - perdido pelos pais que acaba num campo de prisioneiros. a trilha é muito inspirada, com lindos coros)
ouça: 


9.  Tubarão (quem não se lembra dos acordes pulsantes que Williams fez para as cenas de ação? um misto de batidas de coração, que elevam junto a nossa própria pulsação. brilhante e inesquecível)
ouça: 


10.  Os Rebeldes (uma trilha lindíssima e pouco conhecida, com toques épicos de faroeste, com direito a harmônica e banjo. o filme de 1969, estrelado por Steve McQueen, conta a história de um malandro que pega o carro do patrão e vai passear em Memphis com o amigo negro e um garoto de 12 anos no começo do século XX. baseado num livro de William Falkner, é divertido e nostálgico)
ouça: 




Lembrem-se, o mérito desta lista não é meu,é do blog: Listas de 10.Clique no banner

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...