sexta-feira, 30 de abril de 2010

Indianos nas series

Americanos gostam de colocar indianos em suas series de humor.Talvez por causa de haver tantos lá nos Estados unidos.Então aqui só vamos ver só 6.

Mohinder Suresh é um personagem da série Heroes.Na história,ele era um Professor de ciência genética que foi a Nova York continuar os estudos do pai,mas acabou se tornando taxista(isso acontece muito na vida real).Sendhil Ramamurthy o interpreta.Ele é filho de fisicos Indianos.

Rajesh Koothrappali, mais conhecido com Raj, The Big Bang Theory. Ele é interpretado pelo tambem indiano Kunal Nayyar.Ele é o mais timido da série e não consegue falar com mulheres e homens afeminados.Na série faz muitas referencias a atrizes do cinema indiano,casamento arranjado e outras facetas da cultura indiana.Uma piada interessante foi quando seus amigoss disseram de brincadeira que queriam mata-lo,então ele respondeu:"Claro,matem o estrangeiro!!Só por que o lugar de onde ele veio tem u bilhão de pessoas iguais a ele"


Kelly Rajnigandha Kapoor é uma personagem da série de TV The Office.Ela é a mais fofoqueira do escritório e a mais vaidosa.Em alguns episódios ela demonstra não saber muito da cultura indiana.É interpretada por Vera Mindy Chokalingam ( Mindy Kaling) que é uma das roteiristas e produtooras da serie tambem.A atriz é americana,mas é descedente de indianos.

Kalpen Suresh Modi interpretava o Dr. Lawrence Kutner na série House.Na história o personagem nasceu com o nome de Choudhary,mas foi adotado por americanos,que deram um novo nome pra ele.Em 2009 foi contratado pela Casa Branca no governo Barack Obama para ser um dos diretores do Departamento de Relações Públicas da Presidência dos Estados Unidos, e por isso teve que sair da série.


Marshall Manesh nasceu no Irã,e na série How I met your mother ele interpreta Ranjit um taxistaque veio do Bangladesh,um país que lembra a cultura Indiana.Por causa de tanto se encontrar em taxis e em limosines com os personagens principais da serie,ele acabou se tornando amigo deles.


Talvez esse seja o mais popular personagem indiano da cultura pop.O Apu dos Simpsons ele é baseado no esterótipo dos asiáticos donos de pequenos mercados nos EUA.Seu nome completo é Apu Nahasapeemapetilon.No inicio da série ,ele era um solteirão que tinha um sonho de de formar familia nos EUA,agora que ele é casado e tem 8 filhos,seu sonho é abandonar a familia e fugir pra India.







Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...