terça-feira, 2 de março de 2010

15 lições que aprendemos com Tom & Jerry

Eu já fiz duas postagens(aqui e aqui) sobre lições que aprendemos com o desenho do Picapau.Agora é a vez de outro clássico:Tom & Jerry


1-Cosméticos futuristicos existiam em 1958-Esse patinho achou um tal de creme desvanecedor -que faz tudo ficar invisivel-nos cosméticos da dona.Será se ainda fabricam?
2-Não seja um travesti-Nesse episódio o Tom se vestiu de mulher pra enganar uma gavião,e de alguma maneira acabou engravidando dele,e virando uma dona de casa!
3-Cão que dorme não morde-Eu acho engraçada de mais a parte que ele diz"Dorme,dorme seu idiota..." só depois que o cachorrão havia dormido
4-Se precisar de um bulldogue,é só assobiar-Seria bom se as coisas ainda fossem assim
5-Ser mãe é ter compaixão-Nesse episódio o patinho nasceu e achou que o Tom era a mãe dele,mas o Tom só queria come-lo.Então depois de ver que o patinho era bonzinho e que até se sacrificaria para ser o jantar da "mãe" o Tom teve compaixão e adotou ele.Esse episódio eu rio e choro de emoção ao mesmo tempo.
6-Adolescentes eram irresponsaveis a muito tempo.Esse episódio(o 100º de Tom e Jerry) é de 1956 e mostra uma adolescente tão irresponsavel,que até animais de estimação serviam de babá melhor do que ela,que só ficava no telefone;
7-O Brasil era cool numa época que a gente não existia-Nesse episódio de 1943 os "amigos" do Tom maiam dele com uma música da Carmen Miranda.Naquela época era dificil fazer desenhos animados,então eram poucos comparados a hoje.Então essa musica era muito popular na época.
8-As pessoas boas devem amar seus inimigos-Nesse episódio,o patinho que não sabia nadar,salva oTom,que o estava perseguindo-de se afogar,e como recompensa aprende a nadar
9-Gatos e Ratos são excelentes musicos-Uma coisa que eu gosto dos desenhos antigos é que eles eram bem musicais e ritmados.Os movimentos das coisas dos desenhos eram sicronizados com as musicas.
10-As gatas te fazem de Burro...literamente-O Tom se apaixonou e a gata fez ele de besta,ele gastou tudo que tinha mas ela só quis saber do ricão.E por isso ele acabou virando alcoolatra e suicida;

11-Seja caridoso,que vc será recompensado-Praticamente a lição nº 8,mas eu coloquei aí por que eu tambem acho esse episódio bonito;
12-Do que adianta o seu dinheiro se vc não tem felicidade-Nesse episódio o Tom só podia ser milionário se não maltratasse o Jerry,mas o ratinho tava se aproveitando disso,então o Tom preferiu abandonar a grana do que continuar sofrendo;
13-Elas gostam mais dos malandros-Nesse episódio de 1944 o Tom só conseguiu conquistar a gatinha fumando e falando girias,sendo um malandrão.Hoje em dia as moças gostam mais dos malandros ainda,mas infelizmente,os malandros de hoje em dia são bandidos e assassinos,os daquela época são bonzinhos comparados a hoje

14-Ainda há tempo pra se arrepender-O Tom morreu depois de levar uma "pianada" e foi pro céu,mas o São Pedro dos gatos viu que ele foi mal ,então mandou ele voltar a terra e pedir uma assinatura do Jerry,se ele não conseguisse ele iria pro inferno dos gatos.Ele não conseguiu a assinatura a tempo e acabou indo pro inferno...mas foi só um sonho.Então ele decidiu ser bom com o Jerry.Muitos consideram esse o episódio mais triste de Tom e Jerry
15-Gatos e Ratos se odeiam-Por mais momentos emocionantese engraçados que vemos em Tom e Jerry,a violência e o odio sempre vão existir entre esses dois desde o 1º episódio Puss Gets the Boot de 10 de fevereiro de 1940




Eu demorei um bocado pra fazer essa postagem ,evitem um kkkk legal seu blog

11 comentários:

Marcus disse...

tom e jerry é demais, sempre ficava pensando se era real qndo pequeno... uhauhauh

@lucasandresep disse...

tom e jerry era legal, nunca tinha pensado nestas lições

Macaco Pipi disse...

POST MUITO BOM
DIFERENTE :d

Marcel Aoki disse...

Eu amava desenhos!
Parabéns pelo blog

Eu amo a E.Y. disse...

Tem vários aí que eu nunca vi. Esse do Tom morrendo, ou o do patinho que salva o tom e esse da adolescente no telefone. Que eu me lembre, o desenho nunca mostrava o rosto das pessoas...

Grande abraço!

Fernanda Alves disse...

Momento nostalgia!
Tom e jerry era um dos desenhos que eu mais assitia quandfo criança!
Parabéns pelo tarabalho de pesquisa dos episodios (que são muitos).
=)

Anônimo disse...

aff, ninguém merece esses comentários sem conteúdo, né?
e deu pra ver que você pesquisou mesmo - até sabia qual episódio foi o 100º! tá de parabéns!
tem muito, mas muito tempo que não vejo Tom & Jerry, mas me lembro que quando era criança, adorava!
ótima a ideia do post!

www.floresnajanela.com

Anônimo disse...

Bem bolado!
Entendendo o ser humano com Tom & jerry!

Destaque por item 10: "As gatas te fazem de burro... literalmente" - concordo plenamente, pois fico na mesma situação do cartoon...

Abraços e poste mais colunas interessantes!

Unknown disse...

Olha... gostei pra caramba desse post. Mas o blog tem MUITA coisa, nem se sabe pra onde olhar.

Unknown disse...

Qual o nome do episósio 14

sabem onde posso assistir. Obrigado.

Unknown disse...

Tom sonha que morreu e vai pro céu mas ele tem se conseguir uma assinatura do Jerry para poder entrar,senão ele vai pro inferno

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...