quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Que rei sou eu?

Essa postagem iria ser sobre a princesa Paola Maria de Sapieha-Rozanski e Bourbon-Orléans-Bragança,uma descedente de D Pedro I que vive no Brasil e é modelo,mas pesquisando sobre ela eu entrei no site sobre a história da familia imperial,e sabe o que tem nele?Um movimento Pró-monarquico!Isso mesmo,um movimento que defende a volta da monarquia no Brasil.
Essa é a Princesa Paola

É incrível,essa causa existe.Eles tem até twitter divulgando isso @monarquia. Quando meu pai disse que os descendentes da Família Imperial queriam voltar ao poder eu achava que era brincadeira.

Bom,e eu descobri que em 1993 houve um Plebiscito sobre a forma e o sistema de governo do Brasil.o Slogan deles era Vote no rei.Eu não sei se algum partido apoiou essa campanha,mas nesse plebiscito em que 90.531.124 pessoas votaram,só 6.840.551(7,5%) quiseram a monarquia de volta.Até votos nulos e brancos tiveram mais votos.

E no site da causa Pró-monarquia eles tem alguns argumentos para a volta deles ao poder:
  • Eles dizem que os que interromperam a Monarquia no Brasil era só 1% do exercito na época;
  • Dizem que a Republicano Brasil foi repleta de golpes e ditaduras,e que nunca foi nenhuma democracia;
  • e ainda dizem que quem defendia a republica eram os mesmos que defendiam a escravidão;
Olha,se eles quisessem o melhor para o Brasil,eles não iam colocar como a primeira proposta deles que eles voltassem ao poder,e não algum rei escolhido pelo povo.

Aqui as propostas deles http://www.monarquia.org.br/


E aí,o que você acha disso?





Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...