terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Crise nas Infinitas Terras


Eu vou falar sobre uma história em quadrinhos que eu li e achei muito legal:Crise nas Infinitas Terras.

Eu nunca li quadrinhos de super-heróis,mas eu gostava de ver desenhos na tv.Então pra eu entender melhor a história dos super-herois dos desenhos eu fui procurar na wikipedia,e sempre ,em cada artigo citava a história Crise nas Infinitas Terras.Quando eu vi outro dia num site com as 100 melhores HQs da história,e vi que Crise nas Infinitas Terras estava incluida,eu decidir lê.(Só o nome Crise nas Infinitas Terras já chama atenção né?).


Eu vu explicar o surgimento dessa história.Nos anos 80,a cronologia dos super-heróis da Dc comics tava muito confusa,que nem os fãs mais viciados não entendiam.Tinha infinitas terras paralelas,com versões diferentes de super-heróis.Por exemplo,tinha 2 supermans,2 mulheres maravilhas...E ainda tinha super herois de outras editoras que a Dc comprou,então eles resolveram unir tudo em um universo só.




É uma história muito interessante.Ela é meio dificil de se explicar,mas eu vou tentar:Um vilão chamado antimonitor,quer dominar todos os universos destruindo todos eles,então um herói chamado Monitor , junta vilões e heróis de universos diferentes e de épocas diferentes.Aparece homens das cavernas,herois da segunda guerra mundial,do futuro,de outros planetas ,de uma terra onde o Superman já é velho...

Nessa história muitos super-heróis e vilões morreram.E muitos conceitos mudaram.Foi uma história que precisava ser criada,por que o Superman,que ficou conhecido como o unico sobrevivente de Kripton,não era mais único.Mais de metade dos Kriptonianos havia sobrevivido.

Ela foi publicada em 1986,de janeiro a dezembro,tem 12 edições mensais.Foi a 1ª HQ de super-heróis que eu li,e comecei a gostar.Pode ser dificil de entender pra quem não é habituado a ficção cientifica,mas eu recomendo vc a ler.Duas vezes pra entender melhor.



Se quiser baixar clique aqui,eles tem o link
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...