sexta-feira, 20 de novembro de 2009

oleramA

Simpsons é a melhor série de tv que existe,pois há mais de 20 anos no ar,ainda tem várias possibilidades de episódios e a cada dia se renova.Hoje eu vou comentar sobre dois episódios de Simpsons

O Pai,o Filho e o Santo Hospéde


Este incrível episódio mostra o encapetado Bart se tornando Católico,e Homer também se tornando por que todos os pecados dele vão ser perdoados se ele confessar.E com isso,a Marge,o Flanders,e o Reverendo Lovejoy fazem de tudo pra eles voltarem a ser protestantes.Eu gostei desse episódio por que ele mostra a "briga" de católicos e protestantes da Cidade de Springfield,mostrando os defeitos das religiões,mas os roteiristas respeitaram muito as duas religiões,aliás,as duas vertentes da mesma religião,como no episódio é falado,e ainda,esse episódio,por citar o catolicismo,foi adiado,por que ele ia passar na semana da morte do Papa.Assista!


Coming to Homerica


Esse episódio já é bom desde a piada do sofá,que homenageia as principais comédias americanas dos anos 50,60,70 e 80 respectivamente (The Honeymooners, The Dick Van Dyke Show, The Brady Bunch, and Cheers).

A história é a seguinte,a cidade vizinha de Springfield ,Ogdenville,de imigrantes noruegueses acaba falindo,pois a sua única fonte de renda,a cevada,estava contaminada.Então os "Ogdenvillões" se mudam pra Springfield,e começam a fazer todos os tipos de serviço pra poder sobreviver.As pessoas de Springfield no inicio gostam,mas depois acabam achando ruim,por que começam a perder emprego,vagas nos hospitais,nas escolas pra esse imigrantes.Mas quando esses imigrantes saem,Springfield para.

Esse episódio é uma bela metáfora pra os EUA e para a Europa,que não respeitam os imigrantes,mas sem eles,acabam falindo.


Gostei de comentar os episódios de Simpsons,vou comentar mais em outras oportunidades

8 comentários:

FabioZen disse...

Vou discordar um pouco.O melhor seriado de todos os tempos no mundo e na Via Lactea se chama Chaves.Feito com um orçamento que daria para comprar 3 sanduiches de presunto é lider de audiencia e bate em qualquer programeco que venha no mesmo horário.Abrç!

Dobby Mal disse...

Em casa tem uma richa entre eu e minha irmã...
Ela é fã de Family Guy e eu sou fã dos Simpinson...

a luta é sangranta entre EF e Fox! hehehe

Macaco Pipi disse...

CARA, GOSTO BEM MAIS DE FAMILY GUY!

Rodrigo disse...

Não digo que é O MELHOR mas tb sou fã de Simpsons!!! O maior fã do seriado q eu conheço é o cantor Ted Poley. Ele abre seu show com o Homer cantando Spider Pig e encerra com o tema principal
abç

Unknown disse...

muito bom

simpsons e otimo

assisto quase todo dia

bom post

http://sopiadas.net/

Alexandre Silva disse...

Vou discordar um pouco.O melhor seriado de todos os tempos no mundo e na Via Lactea se chama SEINFELD. kkkkkk
Consegui discordar de 2 ao msm tempo

Mas os Simpsons são fodásticos realmente. Esse primeiro episódio sobre Católicos x Protestantes é um dos mais legais q já assisti. Com toda a zueira tradicional deles, ainda conseguiram levar uma msg no final. Bem bacana!

Simpsons Rules

Fellipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fellipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...