sábado, 7 de novembro de 2009

etoioC

Antes que vcs achem que eu fiquei doido,o titulo da postagem tá ao contrário por que durante esse mes de novembro as postagens terão o título escrito de trás pra frente.O motivo?talvez por que eu fiquei doido!


Eu li e achei interessante essa história:O Evangelho do Coyote.Não é nada bíblico(bom,depende do ponto de vista).Se trata de uma história do super-herói Homem-Animal,onde ele acha um Coyote no deserto que nunca morre e se regenera sempre.

A história começa num deserto com um caminhoneiro e uma caroneira que conversando alegres,quando repentinamente algo surge na estrada e é atropelado. Os dois se assustam ,mas nem ligam. Na sequência seguinte uma narração descreve a dor e as sensações de um organismo que se auto-regenera após o atropelamento. Então, o tal organismo é mostrado já regenerado, em pé, olhando diretamente para o leitor. Esse personagem recém introduzido na história se parece muito com o Coiote (no original, Wile E. Coiote) do desenho do Papa-Léguas. Entretanto, nessa realidade ele é retratado com um traço mais realista,e dramática.Até a famosa cena que ele cai do precipicio foi dramática.
No decorrer da trama, o leitor fica sabendo que o “Coiote” se chama Astuto e quer entregar para o Homem-Animal uma mensagem sobre o que aconteceu com ele, mostrada na revista por meio de um flashback,e era assim:ele vivia numa realidade paralela em que animais matavam uns aos outros sem motivo algum por que podiam se regenerar, isso até o Astuto contestar aquela lógica e ir reclamar diretamente com o deus daquele mundo, que se zanga com ele e o envia para a chamada “segunda realidade” onde ganha um novo corpo, conhece a dor e continua com maldição de sempre se regenerar.

Foi uma grande homenagem aos Looney Tunes,e dá pra perceber no ultimo quadrinho.

A palavra "evangelho" significa boas novas(em grego ou latim,eu não sei),as boas novas que a revista prega é contra o mau trato com animais.

Se quiser lê acesse http://enki7.sites.uol.com.br/indexAnimal-A.htm nem precisa baixar,a história já tá lá.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...