terça-feira, 6 de outubro de 2009

Tabu?

Eu vejo as pessoas falando abertamente sobre masturbação, zoofilia, pedofilia ,assassinato, estupro, mas eu não vejo ninguem tendo muita coragem de falar sobre suicídio

É um assunto pesado,mas eu acho que as pessoas discutem pouco sobre ele.Emos se suicidam o tempo todo e as pessoas os tratam com deboche ou como se fosse uma simples modinha de adolescente.Quando uma publicitária chamada Marisa Mitsue Toma,(que era conhecida na Internet como Ematoma por causa de seu blog sobre moda),se suicidou e avisou pelo twitter antes,eu achei que ia ser uma noticia que ia chocar o país,mas nem falaram muito dela na tv.Eu vi o twitter dela no dia que ela foi encontrada morta e vi que as ltimas mensagens dela eram:
"tomando algumas decisões bastante definitivas"

E "bai pipou! Foi bom brincar com vocês! bjo bjo"



Suicidio é uma coisa muito séria,a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo.Dizem que nos paises mais ricos é onde ocorre mais dessas coisas como no Japão,na Suécia.Mas eu vi que o país que menos ocorre suicidio é na Albânia,um país muito pobre.

No Brasil, 4,9 pessoas a cada 100 mil morrem por suicídio. É uma das menores médias do mundo,graças a Deus. Os maiores índices são do Rio Grande do Sul (11 para cada 100 mil), sendo Porto Alegre a capital com maior taxa de suicídios (11,9 para cada 100 mil).


Homens se suicidam geralmente com tiros na cabeça ou se jogando de algum lugar,mulher se suicida com remédios ou cortando os pulso pra poder preservar o corpo.Parece engraçado mas é verdade

Eu não sou psicólogo,mas quando uma pessoa fala muito de seus problemas,e fica pensando na possibilidade de morrer,isso é perigoso.

Bom ,pense nesse assunto,não em se suicidar,mas tente resolver seus problemas e os de que te rodeiam falou?
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...