terça-feira, 27 de outubro de 2009

humildade ou vergonha?

Humildade em japonês,ou chinês sei lá


Ontem aconteceu uma coisa curiosa comigo e me fez pensar:

Aconteceu o seguinte,eu tava voltando do Giraffas,a rede de lanchonetes,pra pegar meu salário depois de longos 15 dias de serviço(eles me demitiram).Eu aprendi muitas coisas lá,e um de meus serviços era tirar as bandejas das mesas.Eu sempre ia lá na maior humildade(literalmente)por que "não se deve ser arrogante com o cliente".


Bom até aí tudo bem.Mas ontem quando eu fui pegar meu salário,eu acabei ficando sem troco para o metrô daqui do DF,que não aceita notas de 50 para pagar só uma passagem de 3 reais,então eu tinha que trocar em algum lugar:ou com os vendedores ambulantes de lanchinhos,ou nos concorrentes dos meus antigos patrões,no McDonald.
Bom eu entrei no McDonald e pedir uma coisa barata pra poder ter troco(mas foram 14 reais por um lanchinho que nem matou a minha fome)bom,mas quando eu tava lá,em vez de me sentir arrogante por finalmente ser o cliente ,o cara que tem sempre a razão,eu tava mais humilde,pois no Giraffas eu era o funcionário,o cara que ninguem olhava,no McDonald eu era o cliente pobre(sou da periferia do DF e esse McDonald é de uma área nobre).

Eu não me senti retraido no McDonald por que sou humilde,mas é por que eu tava com vergonha.Infelizmente eu sou pobre e só vou ao McDonald uma vez a cada 4 ou 5 anos(talvez isso seja bom)e não sei se tava pagando um mico lá ou não na frente daquele bando de gente da classe média alta.

Espero que você tenha tirado uma lição disso tudo,eu aprendi que vou dar mais valor a mim mesmo,e que só vou comprar em lanchonetes nacionais

P.S. eu prometo que essa é a última postagem que eu faço falando sobre mim.é a terceira em seguida.


Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...