sábado, 5 de setembro de 2009

Filmes que só ficaram no papel #1


A gente le o tempo todo sobre filmes que vão ser lançados daqui a alguns anos,mas eles nunca são lançados.O 4 filme do Indiana jones ouvi falar há anos,ainda bem(ou não) que chegou aos cinemas ano passado.Tem um filme da Mulher maravilha que iria ser lançado em 2001 e até agora nada.

Bom,mas eu vou falar sobre filmes que o roteiro,a escolha de atores foi quase toda pronta,mas nuca chegou aos cinemas:

Superman Lives-Ia ser o 5º filme do Superman, mas foi cancelado na pré-produção. O projeto foi iniciado em 1996, tendo a direção de Tim Burton (que tambem dirigiu os ótimos Batman e Batman: O Retorno), produção de John Peters e roteiro de Kevin Smith O filme nunca foi produziado graças aos desacordos entre Smith, Peters e Burton, e também pela reprovação do público, motivada por grandes modificações que seriam feitas no super-herói,exemplo:nesse filme o superman não teria o poder de voar,por que o efeito de voos naquela época era meio artificial,e o uniforme seria diferente.
Roteiro-
Em Metrópolis, Luthor se empenha em aprovar, junto ao Congresso, o Wertham Act projeto para diminuir a atuação de vigilantes uniformizados. Como a governadora Bree era contra o projeto, Lex Luthor manda o Pistoleiro, velho inimigo do Batman, mata-la. Quando o vilão vai matar a governadora, eis que surge então Superman pela primeira vez no filme.Após o atentado, Brainiac e Luthor finalmente se encontram e traçam um plano para acabar com o herói. O robô espacial então modifica o uso de uma estação espacial da LexCorp, que iria captar energia do Sol para comercializa-la, e faz com que ela comece a bloquear a luz do astro. Sendo assim, Superman se vê obrigado a enfrentar Apocalipse(outro vilão do superman) sem sua fonte de energia, e acaba morrendo.O funeral do Homem de Aço mobiliza toda a cidade. Batman faz uma aparição especial, emitindo da batcaverna uma mensagem de alento a população de Metrópolis. Surgem então, nos céus da cidade, uma imensa frota alienígena, pronta pra invadir a Terra. Lex Luthor diz a população que Brainiac era mestre do falecido Superman e o único capaz de derrotar a armada extraterrestre, que não passava de uma projeção criada pelos dois.Graças a hábil eloqüência dos vilões, todos são levados a crer que apenas o bloqueio dos raios solares salvará o planeta. Luthor se transforma no único fornecedor de energia do mundo e Brainiac em herói. Já na Fortaleza da Solidão, Erradicador desperta com a morte de Kal-El e também detecta a presença da inteligência artificial na Terra. Programado por Jor-El para defender a vida do filho, o computador transporta o corpo do Superman para lá, lhe devolvendo a vida.Enquanto isso, Lois Lane e Jimmy Olsen, do Planeta Diário, investigam as operações da LexCorp, dispostos a expor a fraude para todos.


John Peters queria que Sean Penn fosse o Super. De acordo com o produtor, Penn era ideal para o papel graças a seus “olhos de assassino e o carisma de um animal enjaulado”. Mais tarde foi escolhido Nicolas Cage, que, para Burton, poderia interpretar o lado “mais sombrio e homicida do Super-Homem".
Para os fãs do herói, o nome de Nicolas Cage para Superman causou muita estranheza, porém o ator foi várias vezes contra Tim Burton, exigindo o uniforme clássico e a volta do poder de voar.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...