quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Eu li e gostei:Superman: Britânico Legítimo


Eu tava vendo um blog de downloads,e vi que uma sugestão de quadrinhos pra se ler era Superman: Britânico Legítimo.Bom eu nem me interessei,achei que era mais uma daquelas bizarrices da DC Comics de Universo paralelo.Mas depois eu vi em outro site a resenha dessa história,e vi que era uma comédia.


A sinopse é assim:Os pais biológicos do Superman mandaram ele pra uma cidade do interior da Inglaterra menor que Smallville,e lá ele é adotado pelos pacatos Sr. e Sra. Clark e é batizado de Colin, Colin Clark.

Lá ele é criado pra esconder seus poderes,e é a partir daí que eu comecei a me interessar pela história,a mãe dele diz:"Filho você foi amaldiçoado,esconda seus poderes" e tambem ela diz"O que os vizinhos vão pensar?Essas palavras regem a Inglaterra há anos".

Quando ele se torna adulto ele vai trabalhar no jornal "Infâmia diaria", um jornal sensacionalista que explora e quer destruir a vida de celebridades,como... o Superman.E o vilão da hist´ria é o dono do Jornal.

São 95 páginas lotadas de piadas ironizando o "Jeito inglês de ser":a arrogância,a relação com os americanos,enfim,leia pra se divertir.Essas 95 paginas passaram rapidinho pra mim.


Essa história foi escrita por Kim "Howard" Johnson (do Monty Python, o célebre grupo de humoristas britânicos), auxiliado pelo ator e comediante John Cleese (Monty Python, Harry Potter, 007).



Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...