terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dia internacional da Mulher

"Mulheres têm duas armas: cosméticos e lágrimas."
-Napoleão Bonaparte (1769-1821)
"Para mim, a mulher não é para exibir, é para dar atenção e para amar."
- Ayrton Senna
"Não há nada mais importante que a mulher, o resto é bobagem. É ou não é?"
- Oscar Niemeyer
A gente diz que todo dia é o dia das mães,mas só em maio,e a gente diz que todo dia é o dia das mulheres,só e março.Então hoje eu vou homenagear as mulheres.

  • Patrícia Rehder Galvão,conhecida como Pagu(9/6/1910-12/12/1962) foi uma escritora e jornalista brasileira. Militante comunista, teve grande destaque no movimento modernista iniciado em 1922.Ela era um mulher bem avançada para a época, pois cometia algumas “extravagâncias” como fumar na rua, usar blusas transparentes, manter os cabelos bem cortados e eriçados e dizer palavrões.Ver mais em Pagu-Wikipedia
  • Rita Lobato Velho-Foi a primeira médica brasileira ,em 1887
  • Em 1917,a professora Deolinda Daltro, fundadora do Partido Republicano Feminino , lidera uma passeata exigindo a extensão do voto às mulheres.Em 1933 as mulheres votam pela primeira vez no Brasil
  • Alzira Soriano de Souza foi a primeira prefeita de alguma cidade brasileira,no município de Lages - RN.
  • Roseana Sarney-Foi a primeira mulher a governar um estado brasileiro.Mas ela é da familia sarney então deixa "queto".
  • Pra terminar,vamos ver a foto de uma mulher bonita,Laura Vandervoort,ela ficou famosa interpretando a Supergirl em Smallville.Se eu fosse um tarado,eu colocava uma foto bem vulgar.


Bom tem infinitas outras coisas para falar sobre as mulheres,mas eu acho que a ultima coisa que elas querem é com alguem puxando saco delas.Feliz dia da mulher pra vc que é mulher,e pra vc que é homem,pois eu não quero ninguem triste.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...