quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Quentin Tarantino


Segundo a wikipédia:Quentin Jerome Tarantino:
é um diretor, ator e roteirista de cinema dos Estados Unidos da América. Ele alcançou a fama rapidamente no início da década de 1990 por seus roteiros não-lineares, diálogos memoráveis e o uso de violência que trouxeram uma vida nova ao padrão de filmes familiares norte-americanos.

Ele é o mais famoso dos jovens diretores por trás da revolução de filmes independentes dos anos 90, tornando-se conhecido pela sua verborragia, seu conhecimento enciclopédico de filmes, tanto populares, quanto os considerados "cinema de arte".

Abaixo algumas coisas de destaque nele.

  1. Ele escreveu e dirgiu os melhores episódios de CSI:Las Vegas(os ultimos da 5ª temporada);
  2. Ele já ganhou vários prêmios e seus filmes tambem
  3. Os Filmes Kill Bill volume 1 e 2,tem uma estrutura completamente diferente.Foi dívidido em 10 capítulos(5 em cada filme)que estão fora da ordem cronólogica.Quem ficou confuso a assitir pde ver a ordem correta aqui
  4. Ainda nesse filme Kil Bill ,Tarantino homenageia filmes antigos asiáticos de kung fu, filmes japoneses de samurai, western spaghetti italiano, trash, anime, uma grande referência à música popular e cultura pop.
  5. O personagem Vicent Vega de seu filme Pulp Fiction,é irmão do personagem Vic Vega de seu filme Cães de Aluguel.
  6. Dizem que o personagem Jules Winnfield,de Pulp Fiction mudou de vida e assumiu a identidade de Rufus em Kill Bill vol.2,ambos foram interpretados por Samuel L.Jackson
  7. Foi creditado como diretor convidado especial no filme Sin City
  8. O filme Pulp Fiction tambem tem uma ordem cronologica invertida,e é dividido em três partes vários personagens compartilham o papel de protagonista do filme. Na primeira parte Vincent e Jules são os principais personagens. Vincent também é o personagem principal na segunda história, quando leva a mulher do seu chefe para passear e, por fim, se torna apenas um coadjuvante quando a história do pugilista Butch é contada
  9. Sinopse de seu filme Cães de aluguel:
    Um grupo de ladrões são contratados para fazer um roubo a uma joalheria. Os membros deste grupo não se conheciam e era ordem que não passassem nenhuma informação pessoal entre eles, nem mesmo o nome, pois, no caso de algum ser eventualmente descoberto, a polícia não teria como chegar aos outros. Sendo assim cada membro do grupo recebia o nome de uma cor. Porém no dia do assalto algo errado acontece. A polícia invade a joalheria no momento do roubo e todos tem que fugir. Suspeita-se então que entre eles exista um policial infiltrado, mas como ninguém se conhecia, o espião pode ser qualquer um.
  10. Marcas fictícias como os cigarros "Red Apple" e a lanchonete "Big Kahuna Burgers", de Pulp Fiction, apareceram depois em vários filmes, como Four Rooms, Um drink no inferno e Kill Bill. O diretor também é conhecido por gostar de cereais matinais, que aparecem constantemente em seus filmes, com marcas como "Fruit Brute" em Cães de Aluguel e Pulp Fiction, e "Kaboom" em Kill Bill.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...