sábado, 29 de agosto de 2009

Dublagem é do bem

Dublagem.Tem gente que tem horror até a essa palavra.Eu já ouvi gente dizer que a dublagem devia ser banida.É um absurdo,quem fala isso deve dominar bem o inglês,coisa que não é comum no Brasil.

Olha ,eu acho a dublagem necessária,ela tem função social.Nunca vi ninguem pobre elogiar algo legendado.E tem certos tipos de programa que cada dialogo é importante.Já pensou se o telefone toca quando tá passando Dr. House?(House pra quem prefere legendado)A gente perde o "fio da meada" do episódio.

Eu vi especialistas em dublagem dizendo que o brasileiro critica a Dublagem brasileira(a melhor do mundo,opnião dos americanos)por que brasileiro tem a mania de menosprezar o que é do Brasil.

Bom mas no Brasil tem gente que é fã dos dubladores.Nos eventos de anime eles são bem assediados.Eu vi que os membros de comunidades do orkut em homenagem a algum dublador,a maioria dos usuarios declaram que entre as paixões estão a voz do dublador,ou os filmes que ele dubla.


abaixo uma lista de reprodução sobre dubladores





terça-feira, 25 de agosto de 2009

Jogo novo


Nem precisa comentar,basta vc colocar que nota vc dar nesses espaços aí O.K?



sábado, 22 de agosto de 2009

10,5 e 0


dou 10 para:a Grande Família,mesmo com anos de duração não é repetitivo
dou 5 para :O SBT,a emissora tá se recuperando,mas tem seus erros
dou 0 para:A Record,colocando a mãe do Carlinhos na frente dele ,assim que ele saiu da fazenda,e ficar falendo dele o tempoo todo durate a sua programação ,isso é explorar demais a imagem dele

e vc ,que notas dá para os programas da Tv brasileiros,filmes ,series que vc tem visto ultimamente?

domingo, 16 de agosto de 2009

Complete as frases como quiser #2


Os ditados populares estão por aí e todo mundo conhece,mas que tal mudar eles um pouco a seu gosto?

  1. Quem tem___________________vai a Roma
  2. Quem_________________sempre alcança
  3. Ser______________é padecer no paraíso
  4. A ocasião faz_____________________
  5. _________________é oficina do diabo
  6. _____________é que faz comida boa
  7. Ladrão que rouba ladrão tem___________________
  8. A voz do___________é a voz de Deus
  9. Quem não chora não________________
  10. ______________!e brilha muito no corinthians

Ver outra postagem dessa em aqui

sábado, 15 de agosto de 2009

Complete as frases como quiser

Tentando ser interativo,neste post eu quero ver a opnião de vcs nesse estilo,vcs completam do jeito que quiser a frase,mas seja lógico


  1. O que diferencia os seres humanos dos animais ,é que o homem é o único animal que____________
  2. Existe várias coisas que o dinheiro não compra,como por exemplo__________________
  3. __________________é o pior pecado de um governante
  4. O que eu não gosto nas mulheres-fruta,é que elas são muito__________________
  5. ____________________é o melhor programa da TV aberta
  6. Política é a arte de _______________________________
  7. Não é _____________________se você for rápido
  8. Mais vale um_______________do que Bois voando
  9. Não acredito em _____________mas eles existem.
  10. ______________________________é o meu blog

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Liga da Justiça em Smallville

Ao longo dessas temporadas,A Liga da Justiça apareceu em Smallville.Uns foram apaludidos ,outros criticados.Tem gente querendo a aparição do jovem Bruce Wayne.
  1. Ajax
  2. Kid Flash-Muitos acharam que era o Flash,mas Bart Allen ,é o Kid Flash.Se bem que recentemente nos quadrinhos,Bart allen,subsitituiu Wally Wast
  3. Arqueiro Verde-O ator Justin Hartley iria intrpretar Aquaman numa serie de tv especial pra ele,mas não deu certo ,então clocaram ele pra interpretar o Arqueiro em Smallville

  4. Cyborg-é aquele dos Jovens titãs

  5. Aquaman
  6. Supergirl


  7. Canário Negro
  8. Zatanna
  9. Superman-claro
Nota,no episódio 13 da 5ª temporada,aparece uma Andrea Rojas,que muita gente acha que é a Caçadora,mas a Caçadora se chama Helena Bertinelli.
Aparece tambem no 11º episódio da 8ª temporada 3 membros da Legião dos Super-heróis.Realmente nos quadrinhos eles vem do futuro pra ajudar o Clark em Smalville,quando ele era jovem

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Quentin Tarantino


Segundo a wikipédia:Quentin Jerome Tarantino:
é um diretor, ator e roteirista de cinema dos Estados Unidos da América. Ele alcançou a fama rapidamente no início da década de 1990 por seus roteiros não-lineares, diálogos memoráveis e o uso de violência que trouxeram uma vida nova ao padrão de filmes familiares norte-americanos.

Ele é o mais famoso dos jovens diretores por trás da revolução de filmes independentes dos anos 90, tornando-se conhecido pela sua verborragia, seu conhecimento enciclopédico de filmes, tanto populares, quanto os considerados "cinema de arte".

Abaixo algumas coisas de destaque nele.

  1. Ele escreveu e dirgiu os melhores episódios de CSI:Las Vegas(os ultimos da 5ª temporada);
  2. Ele já ganhou vários prêmios e seus filmes tambem
  3. Os Filmes Kill Bill volume 1 e 2,tem uma estrutura completamente diferente.Foi dívidido em 10 capítulos(5 em cada filme)que estão fora da ordem cronólogica.Quem ficou confuso a assitir pde ver a ordem correta aqui
  4. Ainda nesse filme Kil Bill ,Tarantino homenageia filmes antigos asiáticos de kung fu, filmes japoneses de samurai, western spaghetti italiano, trash, anime, uma grande referência à música popular e cultura pop.
  5. O personagem Vicent Vega de seu filme Pulp Fiction,é irmão do personagem Vic Vega de seu filme Cães de Aluguel.
  6. Dizem que o personagem Jules Winnfield,de Pulp Fiction mudou de vida e assumiu a identidade de Rufus em Kill Bill vol.2,ambos foram interpretados por Samuel L.Jackson
  7. Foi creditado como diretor convidado especial no filme Sin City
  8. O filme Pulp Fiction tambem tem uma ordem cronologica invertida,e é dividido em três partes vários personagens compartilham o papel de protagonista do filme. Na primeira parte Vincent e Jules são os principais personagens. Vincent também é o personagem principal na segunda história, quando leva a mulher do seu chefe para passear e, por fim, se torna apenas um coadjuvante quando a história do pugilista Butch é contada
  9. Sinopse de seu filme Cães de aluguel:
    Um grupo de ladrões são contratados para fazer um roubo a uma joalheria. Os membros deste grupo não se conheciam e era ordem que não passassem nenhuma informação pessoal entre eles, nem mesmo o nome, pois, no caso de algum ser eventualmente descoberto, a polícia não teria como chegar aos outros. Sendo assim cada membro do grupo recebia o nome de uma cor. Porém no dia do assalto algo errado acontece. A polícia invade a joalheria no momento do roubo e todos tem que fugir. Suspeita-se então que entre eles exista um policial infiltrado, mas como ninguém se conhecia, o espião pode ser qualquer um.
  10. Marcas fictícias como os cigarros "Red Apple" e a lanchonete "Big Kahuna Burgers", de Pulp Fiction, apareceram depois em vários filmes, como Four Rooms, Um drink no inferno e Kill Bill. O diretor também é conhecido por gostar de cereais matinais, que aparecem constantemente em seus filmes, com marcas como "Fruit Brute" em Cães de Aluguel e Pulp Fiction, e "Kaboom" em Kill Bill.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Hoje é o dia Nacional das Artes...


...então eu vou falar sobre as 1o artes(até onde eu sei são 10)e sobre os destaques delas:
  1. Música-Ela é a 1º arte ,desde a pré-história existe música.É dificil dizer quem foi o maior nome da música mundial,por que a definição de música mudou ao longo das eras.Mas talvez seja Beethoven.No Brasil,Roberto Carlos,Vinicius de Moraes,Villa-lobos e tantos outros são destaque na música
  2. Dança/Coreografia-Anda lado a lado com a música,provavelmente surgiu na pre-história.Existe uma lista enorme de danças.Isadora Duncan,Baryshnikov e Michael Jackson são grandes destaques da 2ª arte no mundo.No Brasil temos Carlinhos de Jesus.
  3. Pintura-Começou com as pinturas nas cavernas.Os egipcios tambem tinham pinturas clássicas nas pirâmides.O quadro mais famoso do mundo é a Monalisa de Leonardo da Vinci,um grande artista.Portinari foi o maior pintor brasileiro.
  4. Escultura-O Maior escultor do mundo foi Michelangelo.o Maior escultor do Brasil foi Aleijadinho,mas recentemente morreu um que tambem era considerado um grande escultor:Xico Stockinger,que nasceu na Austria,mas era naturalizado brasleiro
  5. Teatro-Surgiu na grécia antiga,como forma de homenagear Baco,o deus do vinho.os maiores nomes do teatro são Ésquilo,Sófocles(criador da peça Édipo Rei) e Shakespeare.O Brasil tem muitos destaques no teatro como,Ariano Suassuna,Chico buarque ,e Miguel fallabela.
  6. Literatura-Muita gente se confunde acahndo que Literatura é a arte de ler ,mas é na verdade a arte de escrever.São tantos destaques,que eu vou deixar um link com clássicos da literatura :
  7. Cinema-É uma arte nova,surgiu em 1895 aproximadamente,e já tem seus classicos.É a mistura das 6 artes anteriores com mais outras.Aqui a lista dos 500 melhores filmes,mas é claro,é só opnião de alguns.Steven spielberg,George Lucas são grandes nomes do cinema mundial.
  8. Fotografia-Não substituiu a pintura.Eu não conheço nenhum grande nome dsa fotografia,principalmente na era do orkut e das cameras digitais.Eu achei na internet a primeira fotografia do mundo
  9. Quadrinhos-Ou arte sequencial.Uns dizem que as pinturas das cavernas foram os primeiros quadrinhos,outros dizem que os hieroglifos são os primeiros.Mas a primeira vez que surgiu um quadrinho definitivamente foi em 2 de outubro de 1895,no The New York Journal.Foi o personagem Yellow Kid,criado por Richard Fenton Outcault.O primeiro cartunista brasileiro foi Angelo Agostini.Mauricio de Sousa é o maior cartunista brasileiro.
  10. Videogames-É a arte mais nova.o 1º videogame surgiu em nos anos 50 e se chamava tenis para 2.Atari é um grande clássico dos games.Mário é o personagem mais famoso do cinema.
Devem haver outras artes,mas eu não me lembro de nenhuma agora,e essa postagem tá ficando longa.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Séries de Tv estranhas



Eu achei num site ,uma lista com as series de tv mais estranhas que tem por aí.Algumas elas já foram canceladas.E dizem que quem assiste elas não deixa quer perder nenhum episódio.Como eu não assisti a quase nenhuma delas,o texto é quase todo copiado.

  1. The Collector- A série é sobre um homem que coleta almas para o Diabo, depois de um acordo feito há séculos.
  2. Andromeda-Kevin Sorbo (o eterno Hércules) + uma nave espacial + a luta para restaurar a paz nas galáxias = ANDROMEDA. Baseada em escritos do criador de STAR TREK, tinha tudo para ser o máximo, mas fica devendo muito.
  3. Tremors, A Série-Inspirada na trilogia O Ataque dos Vermes Malditos, uma comunidade no deserto dos Estados Unidos tenta coexistir com um Grabóide, um gigantesco ser pré-histórico.
  4. Midnight Caller O drama gira em torno de um ex-policial que tem um programa no rádio, no qual ajuda os ouvintes a resolver seus problema.
  5. Dark Justice-Depois de perder sua mulher e filha em um atentado a bomba, um juiz resolve fazer justiça com suas próprias mãos - e de moto! Exibida na TV Globo como JUSTIÇA CEGA
  6. Dimensões Paralelas-Um jovem gênio inventa um dispositivo de teletransporte que permite que ele e seus amigos deslizem entre mundos paralelos.
  7. Night Stalker -Nunca ouviu falar? Provavelmente porque a série sobre dois repórteres que investigam assassinatos bizarros não durou nem dois meses na TV americana, em 2005.
  8. Killer Instinct - A série mostra o trabalho dos policiais encarregados de investigar os crimes mais horripilantes cometidos em São Francisco. O tema é similar ao de CRIMINAL MINDS, mas KILLER INSTINCT durou apenas 13 episódios
  9. Quinta Dimensão-Mais uma série de ficção científica. Remake da clássica THE OUTER LIMITS da década de 60, cada episódio conta uma história envolvendo o sobrenatural, como aliens e monstros.
  10. The Dead Zone-Conhecida no Sbt como O Vidente,eu assiti a essa série,que é esquisita,mas viciante.É sobre um professor que acorda após 6 anos em coma e descobre que pode prever o futuro e ver o passado.
  11. Pushing Daisies-Talvez seja a mais popular de todas as séries dessa lista.É sobre um homem que pode ressucitar pessoas,animais e frutas com um só toque ,e mata-las pra sempre com outro,e usa isso pra resolver crimes.Era conhecida como "um conto de fadas forense".A série foi cancelada por que a audiência não era tão boa,e por que precisavam do roteirista da série para salvar Heroes.Uns dizem que deviam cancelar Heroes.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Uwe Boll


Pouica gente já ouviu falar de Uwe Boll.Ele é um produtor de cinema.Entre seus sucessos estão...
Bom,ele é conhecido por ter a pior carreira cinematógrafica,já ganhou até um prêmio por isso.Ele gosta de fazer adaptações do videogame para o cinema.Alguns de seus filmes, como Seed, Alone in the Dark e House of the Dead estão no topo do ranking dos 100 piores de todos os tempos.

Quando você esscreve Uwe Boll no Google,é facil encontrar imagens dele "dando dedo".Isso por que ele é muito agressivo.Como ele já foi boxeador,ele já socou alguns jornalistas.Ele diz que os criticos de cinema são umas donzelas .


Eu recomendo vc a assitir aos filmes dele pra ver se são bons ou não

sábado, 8 de agosto de 2009

Os pais nas séries


Este domingo dia...9 de agosto é o chamado dia dos pais.Eu não vou falar sobre a comercialização desse dia por que já tá batido.Eu vou falar(escrever)sobre os pais nas séries de Tv

  1. Pai trabalhador-O Julius de Todo Mundo odeia o Chris,tem dois empregos,e pensa em trabalhar o tempo todo,e tem vontade de ter mais empregos.E insiste em exemplos para dar lições aos filhos
  2. Pai adotivo-O rico Sr.Drumond de Arnold(Minha Família é uma Bagunça)adotou dois garotos negros e pobres,pra provar que amor não depende de sangue,raça,ou condição finaceira.
  3. Pai por consideração-O Will Smith de Um Maluco no Pedaço nunca teve um pai presente.Então o marido da tia dele o criou como filho,mesmo pela resistencia dos dois lados
  4. Pai presidiário-O Lincoln Burrows de Prison Break,foi um pai ausente e amoroso,que deu incentivo ao filho para ele não ser um vagabundo,mesmo no coredor da morte.
  5. Pai até as ultimas consequencias-O Noah de Heroes,fez de tudo pra proteger a família,mesmo sem poderes ele já lutou contra seres poderosos,companhias super organizadas,e até contra o governo americano.O Jack Bauer de 24 horas enfrentou terroristas e fez outras coisas pra proteger a filha.
  6. Pai idiota-o Homer Simpson é tão idiota que deixa a Lisa envergonhada e triste,mas Bart acha legal fazer o pai de bobo.
  7. Pai Malvado-Eu nunca queria ter um pai como o Michael Kyle de Eu, a Patroa e as crianças .Ele tortura e humilha os filhos.
  8. Dupla de Pais-Os irmãos Harper,cuidam bem ,mas as vezes divergem na educação do menino Jake.
  9. Pai que é mãe-O Keith Mars cuidou sozinho,a maioria do tempo a Verônica Mars.O Robby Ray Stewart tambem cuidou de dois filhos sozinho em Hannah Montana
  10. Mãe que é pai-A Catherine Willows de CSI,é uma mãe solteira,que faz de tudo pra proteger sua filha,e coloca-la no bom caminho.Até mostrou um corpo de uma menina que morreu por desobedecer os pais.

21 de setembro

A 4ª temporada de Heroes e a 6ª de House vão estreiar dia 21 de setembro nos Estados Unidos.Eu vou falar sobre ela agora







Esse volume de Heroes vai ser melhor que os ultimos 3.Não só por que os produtores disseram,mas é que do jeito que a terceira temporada acabou não há mais mistérios ou enrolações pra essa temporada,ou seja,essa temporada vai ter um novo começo.Tem um Tracy strauss assassina,o T-Bag de Prison Break vai aparecer(o ator não o personagem)O Parkman vai voltar a ser policial e ter um novo parceiro.Peter Petrelli vai voltar a ser paramédico,Claire vai ter um relacionamento lésbico,e Nathan e Sylar vão brigar pra ver quem comanda o corpo.

Mas o que todos querem é que os personagens que sumiram misteriosamente sem explicação voltem,ou tenha uma explicação pra onde estão eles






House vai está num hospital psiquiatrico nessa temporada,e vai odiar o médico dele.Mas ele vai voltar pro hospital Princeton-Plainsboro tentando curar as pessoas,mas será dificil por que médicos recem saidos de clinicas psiquiatricas não podem trabalhar.Vai ser uma boa reformulação para House.A formula PACIENTE COM DOENÇA ESTRANHA-CURA IMPOSSIVEL-E ELUCIDAÇÃO BRILHANTE NO FINAL DO EPISÓDIO irai se esgotar logo

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Atualizando

Puxa,faz tempo que eu não coloco nada no meu blog né.O que aconteceu nesse periodo todo?Bom eu não sei por que sem internet vc fica meio perdido no tempo,igual na era da tv,que quando ela tava com defeito,eu não sabia se já era noite.Bom eu vou comentar algumas noticias que aconteceram esses dias:


  1. As denuncias contra Sarney estão sendo arquivadas -Isso não surpreendeu niguem,mas deixa a gente chateado.
  2. Um cara que atropelou dois jovens propositalmente e matou um deles,se entrega ,mas é liberado a hora-Aposto que ele é rico
  3. Susan Boyle faz ensaio fotográfico em Castelo na Itália-Com certeza teve fotoshop®,mas maquiagem e roupas bonitas deixa qualquer muher realmemte bonita
  4. Morre o cineasta John Hughes, de 'Curtinda a Vida Adoidado'-Esse filme é um clássico da Sessão da tarde ,eu não me canso de assitir.Esse cara devia ter sido um gênio mesmo,por que ele tambem dirigiu Esqueceram de Mim
  5. Um fã da Miley Cyrus(A Hannah Montana)é preso pela segunda vez por perseguir ela.-Essa cultura de idolos prejudica os fãs e os Astros.Lembra do John Lennon?
  6. Americana bate Recorde Mundial,50 metros de Peito Ela nadou 50 metros em 29 segundos e 95.A modalidade era nado peito,e o recorde anterior era de 30 segundos e 09.
  7. Funcionária pública é suspensa porque não cumprimentou a prefeita
    Calma,não foi no Brasil
E aí,comente alguma ou algumas noticias falou?!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...