terça-feira, 9 de junho de 2009

E aniversário do Pato donald

O meu personagem da Disney favorito tá completando 75 anos hoje(09/06/2009),o Pato donald.Eu me divirto muito com ele.Eu vou falar de algumas curisosidades sobre ele.

  1. Seu nome completo é "Donald Fauntleroy Duck".
  2. Dumbela duck é o nome da irmã gemea dele ,que é mãe de Huguinho ,Zezinho e Luisinho
  3. Ele apareceu pela primeira vez nessa data em 1934,no curta-metragem "The Wise Little Hen" ("A Galinha Sábia"baseada num conto russo), no qual Donald já se fingia de doente pra não ajuda uma galinha a plantar e colher milho,mas queria comer iguarias feitas com milho
  4. A voz "grasnada" de Donald foi criada pelo dublador Clarence Nash, que até então era só "roceiro" de Watonga, Oklahoma, que sabia imitar voz de animais.
  5. Ele foi criado pra ser o oposto de Mickey Mouse ,que é bonzinho ,esperto e sempre se da bem,enquanto donald é mal humorado,e sofre durante o desenho todo e se da mal no final
  6. Ele tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood e a marca de sua pata em cimento na entrada do famoso Teatro Chinês de Los Angeles, uma honra reservado a poucas figuras do cinema.
  7. Já foi nazista em um polêmico curta metragem,que ganhou o Oscar
  8. Ele foi protagonista de um desenho animado feito pra os brasileiros se aproximarem dos EUA na II Guerra Mundial(e até toma cachaça com o Zé Carioca),pra mim foi a melhor produção brasileira que fala sobre o Brasil
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...