sexta-feira, 15 de maio de 2009

Os Monkees(parte 1)



Pouca gente conhece Os monkees.Eu só conheço por que  série deles passou por um tempo na rede 21.Eu vou explicar a historia deles.

Nos anos 60 Os Beatles e os Rolling stones estavam fazendo sucesso no mundo todo,e eles eram ingleses,e os americanos tambem queriam fazer parte desse tipo de sucesso,Rock com jovens.Então,em 1964, depois de assistirem o filme dos Beatles A Hard Day's Night(Os Reis do Iê, Iê, Iê como é conhecido no Brasil)os produtores de TV Bob Rafelson e Bert Schneider acreditavam que um programa que incorporasse música pop e um novo estilo de filmagem poderia ser inovador. Ao apresentarem ao executivo da Screen Gems (o braço para a TV da Columbia Pictures) Jackie Cooper, a idéia de uma série sobre uma banda pop formada por quatro jovens, acabaram conseguindo um adiantamento para a produção do piloto. 
Os produtores resolveram fabricar uma banda do que escolher uma que já existia, e ainda tinham um perfil pra cada um dos quatro inegrantes da banda:O primeiro tinha que ser um cantor country, o segundo um jovem inglês , o terceiro tinha que ser um cara engraçado e o quarto um adolescente tímido e desajeitado.

Para achar esse quatro jovens ,eles colocaram anuncios em revistas e jornais.O único que respondeu o anuncio foi um jovem músico de country/folk music(deve ser uma especie de forró pros americanos)chamado Mike Nesmith.(o de touca verde)Escolheram Peter Tork (o loiro) por que ele tocava muitos instrumentos.Escolheram Micky Dolenz, (ao fundo)um jovem ator/cantor porque quando criança, tinha estrelado uma série para a TV (exibida no Brasil) chamada "O Menino do Circo".O quarto Monkee, Davy Jones( o de vermelho), já tinha sido contratado pelo estúdio um pouco antes, quando o grupo de teatro com o qual tinha vindo para os EUA apresentou-se na Broadway, com a peça "Oliver". Mas, mesmo assim, ele participou dos testes.

No início,eles não se deram bem.Estranhavam a aparencias dos outros,ou sentiam que uns eram privilegiados.E o pior,o episódio piloto a média foi terrivel.As pessoas achavam que els eram uns metidinhos fazendo coisas estranhas e não respeitavam ninguem.Então fizeram outro piloto,e eles tiveram média acima das expectativas.

Em setembro de 1966 o 1º episódio foi ao ar.Eles eram irreverentes e atuavam improvisando,não decoravam textos,eles improvisavam.Na série,eles tinham os mesmos na vida real.A série era bem-humorada logo na abertura,os nomes dos personagens apareciam trocados.A série era inovadora,no meio do episódio eles faziam um clip das músicas e no final também.A série tinha meta-linguagem(eles olhavam pra camera ,e falavam que estavam numa série de tv).Na época a série não deu muita audiencia,mas ao ao longo dos anos foi considerada inovadora.Muitas bandas famosas já regravaram musicas deles.

veja a abertura da série


veja um dos finais de episódio,que sempre era um clip


pra o post não ficar longo,amanhã eu posto mais
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...