sexta-feira, 22 de maio de 2009

de heroes a zeroes



Heroes foi planejada pra ser uma serie de sucesso mundial.E foi.até a segunda temporada.Mas por que Heroes de uma série tão viciante se transformou numa série tão massante?Eu vou citar algumas coisas que podem explicar o porque da queda.

Heroes teria outro formato,a cada volume uma nova história,com novos personagens seria apresentada.Mas isso seria inviável pra os produtores.

A segunda temporada teria 3 volumes,Gerações,Exodus e Vilões,e teria 25 episódios aproximadamente,mas com a maldita greve dos roteiristas,a 2º temporada teve um único volume chamado gerações e só com 11 episódios.

O excesso de viagens no tempo  enrolou a cabeça do público e dos roteiristas.Até o criador da série,Tim Kring disse que nunca mais vai trabalhar com viagens no tempo.

A terceira temporada teve 2 volumes:Vilões e Fugitivos,mas ,mesmo com a volta dos roteiristas,(tiveram que sacrificar Pushing daisies pra isso)a série não pegou.Os roteiristas tiveram que começar do "zero" a história,que já estava complicada demais.Peter e Hiro tiveram que perder seus poderes para que a série ficasse melhor.

O sumiço de alguns  personagens tambem foi terrivel para a serie.O tempo todo,personagens sumiram sem da explicações,outros com explicações bem estranhas.
  • O personagem  Zach amigo de Claire na 1º temporada sumiu sem dar tchau,o West namorou Claire e só apareceu até o final da 2º temporada,e na 3º,a Claire já tinha largado ele,e ele nem foi citado.
  • Molly walker sumiu,a única explicação é que ela está escondida
  • Monica Dawson ,que era prima do Micah ,sumiu,e ele quase não apareceu na 3º temporada
  • E o pior sumiço de todos foi de Caitlin a namorada de Peter que ele conheceu na Irlanda.Ela foi com ele pra um futuro alternativo apocalíptico e como Peter evitou esse futuro ,ela deixou de existir simplesmente.Tim Kring nem quis dar mais explicações sobre isso.

O sumiço de alguns personagens é porque eles geralmente eram pares românticos de alguns personagense como a equipe de produção de Heroes (roteiristas e produtores) é formada em sua maioria por homens que estão habituados a criar histórias de ficção científica e ação,eles não souberam criar boas histórias românticas. Não que o fato de serem homens prejudique a história nesse sentido, mas de fato há uma certa deficiência nesse enfoque, pois eles não são especialistas nisso. 


Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...