quinta-feira, 5 de março de 2009

Os livros em lingua portuguesa que todos devem ler




Dom Casmurro-A mais famosa obra de Machado de Assis,uma história bem narrada ,com um mistério que dura até hoje:"capitu traiu ou não traiu Bentinho?"


Os Sertões-De Euclides da cunha.Fala sobre a Guerra de Canudos,Esse livro é díficil de ler,mas é essencial pra entender a realidade sertaneja.


Grande Sertão: Veredas-Escrito em 1956 por Guimarães Rosa é um dos mais importantes livros da literatura brasileira.Todos deviam ler,a narrativa é rica e o tema é universal(não se aplica só ao sertão).


A hora da Estrela-É o Ultímo livro de Clarice Lispector.É um resumo de todo o estilo da obra dela.


Os Lusíadas-Talvez seja a obra em lingua portuguesa mais importante de todos os tempos.Composta de dez cantos, 1102 estrofes que são oitavas decassílabas, sujeitas ao esquema rímico fixo AB AB AB CC.Foi escrita por Luís Vaz de Camões.


Auto da Barca do Inferno-Escrita pelo primeiro dramaturgo português Gil Vicente. Ela mostra como era a sociedade de Lisboa no início do século XVI, embora alguns dos assuntos que cobre sejam bem atuais.
Você recomenda mais algum?

3 comentários:

Jaime Guimarães disse...

"Triste fim de Policarpo Quaresma" - Lima Barreto;

"Memórias de um Sargento de Mílicias"- Manuel Antônio de Almeida;

"Quadro histórias de ladrão"- Paulo Mendes Campos;

"A imprensa livre de Fausto Wolff"- Fausto Wolff

"Obras completas" - Campos de Carvalho

E nem citei Fernando Pessoa.

http://grooeland.blogspot.com

Anônimo disse...

Genteeee... juro que queria ter paciência para ler todos FAbricio, sei que têm riquezas incomuns, mas alguns já conheço e digo pela experiência que tive, prefiro leitura de contos e romances, até ação!
Mas entre um e outro não pesa neh....
Grande beijo e obrigada pela visita^^

Renan Barreto disse...

Cara, esses livros são clássicos dos clássicos. A lispector, linda! Eu gosto do sobrenome dela. rsrs Grandes sertões, perfeito, muito dificil, mas é lindo. Dom casmurro maravilhoso. Outro do machado conhecídissimo e excelente é o Memórias póstumas de Braz Cubas. Perfeito, ria abeça lendo.

Leiam José de Alencar (não confundam com o vice presidente, esse é José Alencar) porque vale a pena, mas é dificilimo!

Valeu!!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...