domingo, 29 de março de 2009

Filmes que gostariamos que fossem reais ou não

Alguns filmes tem uma história tão emocionante ,que as vezes queremos que eles sejam reais.Abaixo a minha lista.vc tem a sua?

  • Um Sonho de Liberdade -Tim Robbins emocionou no papel de Andy Dufresne .pena que a história dele não foi real,foi baseada em um conto do escritor Stephen King.
  • Como se fosse a primeira vez -Essa história não é real,mas eu pensei que pelo menos a Síndrome de Goldfield que a personagem de Drew Barrymore tinha fosse real,mas tambem é fictícia.
  • O terminal-Bem,pessoas presas em aeroportos como Viktor Navorski acontecem o tempo todo,mas o personagem de Tom Hanks foi tão envolvente que as vezes a gente quer que tenha sido real .Merhan Karimi Nasseri, um refugiado iraniano,viveu de 1988 a 2006 Aeroporto Charles de Gaulle, perto de Paris, parece ter inspirado a história,mas não houve nenhuma referencia a isso no DVD nem no site do filme
  • Hotel Ruanda-Esse filme foi baseado em fatos reais,conta a história de um homem que salvou milhares de pessoas de serem mortas em um genocídio em Ruanda na Africa em 1994.O problema é que ainda acontecem massacres piores na africa ainda até hoje.Esse eu queria que fosse mentira.

5 comentários:

Liipee disse...

Bem interessante tua lista..
acho bem interessante o Terminal..
claro, com um ator daqueles né?
:)
mara O tom.
mas um filme que eu gostaria que fosse realidade, seria "O quinto elemento", meu 'curioso' vive cutucando em minha cabeça a indagação: "Como será no futuro"?

entre outros.
:)

abração!

Jaime Guimarães disse...

Tem razão, pena que o genocídio que aconteça na África atualmente não seja tão-somente um filme de ficção em que terminaria com final feliz. Infelizmente temos esta realidade ignorada no continente africano.

É que belo filme este "Um sonho de Liberdade". Belíssimo filme, eu diria. Mas fosse no Brasil, pro Andy bastaria conseguir um Habeas Corpus. E isso não é ficção! :(

abs!

vote no grooeland na categoria cotidiano no V concurso de blogs da comunidade "eu tenho um blog".

Anônimo disse...

Queria que Como se fosse pela primeira vez fosse real... mas tem uns que assisti quando criaça que queria muito mais.O jardim Secreto, por exemplo...

Marcelo A. disse...

Cara, me amarro em "Um Sonho de Liberdade!!

Também sempre ouvi falar que o "Terminal" é baseado num caso verídico...

Hotel Ruanda, filme dez! E triste saber que a coisa não mudou muito por lá...

Incluiria aí também, o ótimo Lista de Schindler. Agora, filmes que não foram inspirados em casos reais... não me ocorre agora!

Abração e bom domingo!

Anônimo disse...

O filme O Terminal é muito bom. Abraços

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...