sexta-feira, 13 de março de 2009

As novelas mais marcantes da TV Brasileira(parte 3)



Finalmente eu vou terminar a lista das novelas mais marcantes da TV brasileira,eu posso cometer algumas injustiçs mas ,que lista é justa?

  • Que Rei sou Eu ?-Novela de 1989,o autor foi cassiano Gabus Mendes.A História se passava em 1786,3 anos antes da revolução francesa no reino fictício de Avilan.Cheio de corrupção,este reino estava nas mãos da Rainha histérica Valentina ,e do bruxo Ravengar,e para consertar as coisas,o verdadeiro herdeiro do trono,Jean-Pierre,lutava contra tudo isso,e ainda estava dividido entre dois amores:Suzzanne e Aline.Avilan podia ser uma metáfora do Brasil,que tinha acabado de eleger o 1º presidente em eleições diretas após a ditadura militar.


  • Selva de Pedra-escrita por Janete Clair,e exibida pela Globo em 1972.Contava a história de um homem,Cristiano que se transforma após se deslumbrar com uma mulher rica chamada Fernanda e de uma mulher ,que assume a identidade da irmã após ser dada como morta em um acidente,para atormentar Cristiano que largou ela. A novela teve 243 capítulos,mas o Capítulo 152,foi um dos que tiveram mais audiência da história de Tv.Teve uma nova versão em 1986.
  • Xica da silva -passou na manchete em 1996.Escrita por Walcyr Carrasco (sob o pseudônimo Adamo Angel) e dirigida por Walter Avancini.A novela causou muita polêmica na época por exibir Taís Araujo semi-nua com apenas 17 anos. A vara da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro notificou publicamente a Manchete além de protestos de setores da sociedade pedindo para retirada da novela do ar.A história era sobre uma escrava que virou rainha no século XVIII.O realismo nas cenas de violência e o erotismo eram tantos que a Manchete ficou em 2º lugar em audiência geral.O SBT reexibiu essa novela em 2005,e fez com que a novela da Globo América,perdesse audiência.
  • Malhação-Passa na Globo desde 24 de abril de 1995.Hoje não tem tanta relevância quanto antigamente,mas influênciou muitos jovens dos anos 1990 e dos anos 2000.Tem formato de seriado,e é usado como escola de atores para Globo.
  • América-De 2005.Escrita por Glória Perez,essa novela tinha tudo pra dar errado.Foi prejudicada na audiência por que o SBT exibiu no mesmo horário a novela Xica da Silva,e muitos chamvam a novela de "Pantaclone", pela semelhança com Pantanal e O Clone,mas a autora Glória Perez,conseguiu reverter a situação.Ela iria exibir o primeiro beijo gay das novelas das oito,mas não foi ao ar por decisão da emissora.a história de uma brasileira tentando chegar nos EUA foi tão influente,que o número de brasileiros tentando entrar nos EUA aumentou quase exponencialmente ,inclusive foi reconhecido por uma agência de notícias alemã chamada Reuters.
  • Senhora do Destino-Exibida na Globo em 2004,Segundo Aguinaldo silva essa novela que ele escreveu e América são as únicas novelas dos anos 2000 a aparecer na lista das 15 novelas com maior ibope já registrado.Atualmente é exibida no Vale a pena ver de novo ,e tem mais audiência que as novelas do horário nobre. A vilã Nazaré Tedesco interpretada por Renata Sorrah entrou para a história da teledramaturgia brasileira como uma das maiores vilãs da telenovela brasileira, comparável a megeras como Odete Roitman, de Vale Tudo.




    • Postar um comentário

      LinkWithin

      Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...