quarta-feira, 11 de março de 2009

As novelas mais marcantes da TV Brasileira(parte 1)




As novelas brasileiras são um sucesso no mundo todo.É produto de exportação,e é uma paixão nacipnal.Dita moda ,é acompanhada pela elite e pelo povão.Causa polêmica,presta serviços sociais e desde 1992 existe na USP um núcleo de pesquisas de telenovelas.Abaixo uma lista de telenovelas marcantes da TV brasileira.Como todos sabem a campeã é a Globo.






  • 2-5499 Ocupado-De 1963,foi a primeira novela exibida diariamente no Brasil.Foi exibida pela TV Excelsior.A Record lançou uma nova versão dela com o nome Minha louca paixão.



  • O Rebu-Da globo,Exibida em 1975,a história se passava em dois dias: no primeiro, realizava-se uma festa na casa do milionário Conrad Mahler, em homenagem à princesa italiana Olimpia, e na qual ocorria um crime; no segundo, acontecia a investigação da ocorrência. Foi dividida em três fases: o presente, com a investigação do crime; o tempo da festa; e as informações sobre cada personagem.



  • Saramandaia-De Dias gomes.Trouxe o realismo fantástico para as novelas do Brasil,pois na cidade acontecia os maiores absurdos,Um homem possuia asas,outro solta formigas pelo nariz,E tinha a famosa Dona Redonda que se explodiu de tanto comer.



  • O Casarão-Ela se passava em três épocas ao mesmo tempo:1900, de 1926 a 1936 e a atualidade(na época), 1976, com um conteúdo inquietante, ao abordando a decadência das tradicionais oligarquias cafeeiras paulistasdiscutindo temas como feminismo, política, velhice e principalmente a evolução do comportamento. Era da Globo tambem.



  • Dancin'days-de 1978.Fez com que as discotecas crescessem no Brasil,conta a história de uma ex-presidiária que ganha liberdade condicional após onze anos de prisão, tentando se reaproximar da filha, tendo como principal obstáculo a irmã,que criou a menina cercada de luxos e mimos.



  • Roque santeiro-Um Clássico da TV brasileira.A história de Um falso Herói que foi considerado santo pela cidade ficticia de Asa Branca serviu como pano de Fundo para Dias Gomes poder criticar o Brasil,a Igreja Catolica,os políticos,com muito Humor.Teve quase 100% de audiência no ultimo capítulo.Foi lançada em 1985,mas era pra ter sido lançada em 1975,por que o governo censurou a novela na época.



  • Vale tudo-De 1989,pode ter sido a melhor novela de Gilberto braga.O tema principal era a honestidade e a corrupção.Teve Maria De Fátima, uma das piores vilãs de todos os tempos.Teve várias cenas antólogicas,como a revelação de "Quem matou Odete Roitman?" ,e a cena de Marco Aurélio, personagem de Reginaldo Faria, deixando o país, dando uma banana para o Brasil.



  • O Bem-Amado-de 1973.O prefeito Odorico Paraguaçu, um político corrupto , tem como meta em sua administração na cidade fictícia de Sucupira, a inauguração do cemitério local.Foi a primeira novela em cores do Brasil e a primeira a ser exportada.Em portugal aconteceu um fato curioso:Como a novela não era dublada ,os portugueses acharam que no Brasil se falava igual ao personagem de Paulo Gracindo,o prefeito da cidade,mas ele falava tudo errado.



Esperem amanhã tem mais




Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...