quarta-feira, 11 de março de 2009

As novelas mais marcantes da TV Brasileira(parte 1)




As novelas brasileiras são um sucesso no mundo todo.É produto de exportação,e é uma paixão nacipnal.Dita moda ,é acompanhada pela elite e pelo povão.Causa polêmica,presta serviços sociais e desde 1992 existe na USP um núcleo de pesquisas de telenovelas.Abaixo uma lista de telenovelas marcantes da TV brasileira.Como todos sabem a campeã é a Globo.






  • 2-5499 Ocupado-De 1963,foi a primeira novela exibida diariamente no Brasil.Foi exibida pela TV Excelsior.A Record lançou uma nova versão dela com o nome Minha louca paixão.



  • O Rebu-Da globo,Exibida em 1975,a história se passava em dois dias: no primeiro, realizava-se uma festa na casa do milionário Conrad Mahler, em homenagem à princesa italiana Olimpia, e na qual ocorria um crime; no segundo, acontecia a investigação da ocorrência. Foi dividida em três fases: o presente, com a investigação do crime; o tempo da festa; e as informações sobre cada personagem.



  • Saramandaia-De Dias gomes.Trouxe o realismo fantástico para as novelas do Brasil,pois na cidade acontecia os maiores absurdos,Um homem possuia asas,outro solta formigas pelo nariz,E tinha a famosa Dona Redonda que se explodiu de tanto comer.



  • O Casarão-Ela se passava em três épocas ao mesmo tempo:1900, de 1926 a 1936 e a atualidade(na época), 1976, com um conteúdo inquietante, ao abordando a decadência das tradicionais oligarquias cafeeiras paulistasdiscutindo temas como feminismo, política, velhice e principalmente a evolução do comportamento. Era da Globo tambem.



  • Dancin'days-de 1978.Fez com que as discotecas crescessem no Brasil,conta a história de uma ex-presidiária que ganha liberdade condicional após onze anos de prisão, tentando se reaproximar da filha, tendo como principal obstáculo a irmã,que criou a menina cercada de luxos e mimos.



  • Roque santeiro-Um Clássico da TV brasileira.A história de Um falso Herói que foi considerado santo pela cidade ficticia de Asa Branca serviu como pano de Fundo para Dias Gomes poder criticar o Brasil,a Igreja Catolica,os políticos,com muito Humor.Teve quase 100% de audiência no ultimo capítulo.Foi lançada em 1985,mas era pra ter sido lançada em 1975,por que o governo censurou a novela na época.



  • Vale tudo-De 1989,pode ter sido a melhor novela de Gilberto braga.O tema principal era a honestidade e a corrupção.Teve Maria De Fátima, uma das piores vilãs de todos os tempos.Teve várias cenas antólogicas,como a revelação de "Quem matou Odete Roitman?" ,e a cena de Marco Aurélio, personagem de Reginaldo Faria, deixando o país, dando uma banana para o Brasil.



  • O Bem-Amado-de 1973.O prefeito Odorico Paraguaçu, um político corrupto , tem como meta em sua administração na cidade fictícia de Sucupira, a inauguração do cemitério local.Foi a primeira novela em cores do Brasil e a primeira a ser exportada.Em portugal aconteceu um fato curioso:Como a novela não era dublada ,os portugueses acharam que no Brasil se falava igual ao personagem de Paulo Gracindo,o prefeito da cidade,mas ele falava tudo errado.



Esperem amanhã tem mais




4 comentários:

Anônimo disse...

Eu morro de vontade de ver Roque Santeiro, como farei? =O

http://laboratorio-alienigena.blogspot.com/

(meu comentário é inútil, então comentarei em outros posts)

Unknown disse...

eu não curto novela,
mais gostei do seu blog
xD

se puder
http://sonabrisa.nomemix.com/

Gisela Melloso disse...

Nossa Vale Tudo, Roque santeiro...
Ainda bem que tem a parte 2, pq ta faltando coisa ai rsrsrsrsrsrsrs

Já me coloquei como seguidora deste blog, amei os posts!!

Parabéns e forte abraço

Ágda Santos disse...

Eu nem conhecia algumas.
Nem o video show ajuda a lembrar como você fez. Excelente post.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...