quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Jornada nas estrelas -A próxima geração

ver mais em Star Trek the next Generation
Star Trek: The Next Generation (ST:TNG ou TNG) é uma serie de ficção científica para a televisão criada por Gene Roddenberry e baseada no universo de Star Trek ("Jornada nas Estrelas"). A primeira continuação da série original de Star Trek (1966-1969) - exceto por uma breve série de animação - foi filmada entre 1987 e 1994. Os eventos da série ocorrem ocorrem 90 anos após a primeira missão da Enterprise original, com uma nova nave estelar (a Enterprise-D) e uma nova tripulação.
A série foi concebida e produzida pelo criador original de Star Trek, Gene Roddenberry. Estreou nos Estados Unidos na semana de 28 de setembro de 1987, com um episódio-piloto de duas horas intitulado Encounter at Farpoint, e durou sete temporadas, até o episódio final All Good Things... na semana de 23 de maio de 1994. O seriado foi licenciado desde o início para diversas estações de TV, razão pela qual as datas e horários de exibição variam de canal para canal. Sua popularidade mundial fez com que continue a ser exibido em reprises até hoje e permitiu a produção, sem interrupção até 2005, de outras séries relacionadas. Também formou a base para o lançamento do sétimo, oitavo, nono e décimo filmes da série de longa-metragens de Star Trek para o cinema.

A narração de abertura, presente em cada episódio, é parecida com a da série original mas essa é feita por Patrick Stewart, que interpreta o capitão Jean-Luc Picard, comandante da nave USS Enterprise-D:

Space, the final frontier. These are the voyages of the starship Enterprise. Its continuing mission: to explore strange new worlds, to seek out new life forms and new civilizations, to boldly go where no one has gone before
(tradução livre: "Espaço, a fronteira final. Estas são as viagens da nave estelar Enterprise. Sua missão contínua: explorar estranhos mundos novos, buscar novas formas de vidas e novas civilizações, audaciosamente indo aonde ninguém jamais esteve").
A alteração no final ("aonde ninguém jamais esteve", em lugar do "aonde nenhum homem jamais esteve" da série clássica) deve-se à diferença nas perspectivas dos papéis das mulheres nas duas séries, uma produzida na década de 1960, outra na de 1990.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...