sábado, 6 de dezembro de 2008

Luciano amaral

ele está aí na Direita
O ator e apresentador Luciano Amaral nasceu em Pindamonhangaba no dia 1º de setembro de 1979.Ele participou de muitos clássicos infantis da TV Cultura, interpretando vários personagens, como o famoso "Lucas Silva e Silva", no programa Mundo da Lua (1990-1992) e "Pedro" do Castelo Rá Tim Bum (1994-1995).

Após sair da TV Cultura em 1995, foi para o SBT, onde encarnou o personagem "Rato" na novela "Razão de Viver".

Como apresentador seu primeiro trabalho foi Turma da Cultura, programa destinado ao público jovem, o que marcou a volta de Luciano Amaral para a TV Cultura, em 1997.

Em 2002 retorna ao SBT para ser um dos apresentadores fixos do Teleton, além de comandar o programa "Acesso Total", programa onde o foco eram os portadores de deficiências físicas.

Em 2003, estréia na Rede Bandeirantes, o G4 Brasil. Nele, Luciano Amaral e Luiza Gottschalk dividem a apresentação do programa, deixando os telespectadores por dentro das ultimas novidades dos videogames.

Em 2005, marca a estréia da GameTv na MixTV, faixa do horário nobre totalmente dedicada ao público jovem. Luciano assume o comando do GameZone, programa jornalístico sobre cultura pop em geral, cinema, música e videogames, além de um talk show chamado Combo - Fala + Joga. Além da TV, nesse mesmo ano escreveu e atuou na peça de teatro Cabine do Destino.

Recentemente, foi apresentador do programa Combo - Fala + Joga e Playzone, ambos da antiga PlayTV, atual Canal 21, da Rede 21.

Em 2008, Luciano Amaral trabalhou em uma produtora, em Los Angeles.

Desde novembro apresenta, junto com Bia Borim, o programa Hit Tvê!, na RedeTV!. A atração mostra videoclipes e jogos interativos no esquema das ligações para celular de Curitiba.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...