quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

KND- A Turma do Bairro


KND - A Turma do Bairro) é um desenho animado americano exibido pelo Cartoon Network ,criado por é Tom Warburton.

O desenho narra a história de cinco crianças treinadas para combater a autoridade que os adultos têm sobre as crianças. No início, só parecia que haviam os números de 1 a 5, que viviam no quartel-general (uma árvore gigante que sai de dentro da casa do Número 1). Ao longo da história, aparece centenas de agentes (no final da primeira temporada, mais precisamente), mas a história continua centralizada no Setor V, liderado pelo Número 1.

A Turma do Bairro estreou no Cartoon Netwowk em 2001 com o episódio piloto A Guerra da Piscina, neste episódio Nico Uno e sua turma tem a missão de tomar pósse da piscina para as crianças e expulsar os adultos dela.

Com o desenrolar dos episódios o desenho mostra que a Turma do Bairro está em constante guerra contra os adultos e os adolescentes, mas a Turma do Bairro também possui suas regras, como por exemplo, quando uma criança completa 13 anos, ela tem que ser dispensada. Então as crianças mais novas apagam sua mente, e ela esquece que já foi da Turma do Bairro e que viveu grandes aventuras. Isso acontece para que os antigos operadores não deixem os segredos da Turma do Bairro parar nas mãos dos adolecentes.

O motivo de a criança ser dispensada com 13 anos é que em inglês o número 13 se escreve thirteen, separando nós temos a palavra teen que significa adolescente, ou seja aos 13 anos começa a adolescência, e como a Turma do Bairro é uma instituição de crianças, os adolescentes não participam. Mas a pouco tempo descobriu-se que alguns agentes quando completam treze anos ainda continuam na Turma do Bairro. Eles se infiltram nas instalações dos adolescentes como espiões das crianças, e fornecem informações ao comando global. Mas apenas os melhores agentes são escolhidos para isso.

Na Turma do Bairro, todos são identificados por números como Nico Uno, Nº 1; Horácio P. Genaro Nº 2; Ukibe Nokome, Nº 3; Maurício Melo, Nº 4; e Abigail Oliveira, Nº 5. Estes números são do setor V, mas também temos números como 86, Fofa; 274, Chad; e 362, Raquel; a líder suprema.

Os quartéis generais da Turma do Bairro geralmente são todos casas na árvore até a base lunar é uma base espacial numa árvore na lua.

As armas e veículos da Turma do Bairro são peças desmontadas de outras coisas, como por exemplo, suas naves que são parte trator, parte missel, parte telhado de casa, e suas armas, como por exemplo a que atira chiclete, é um globo daqueles que se deposita uma moeda e sai um chiclete só que modificado.
curiosidades

O sobrenome de cada agente do setor V tem uma ligação com seu codinome.
Número 5, Abigail Oliveira Lincoln: é o presidente norte-americano que está na nota de US$5.
Número 4, Maurício Mello (em inglês, Wallabee Beetles): Os Beatles tinham 4 membros.
Número 3, Kuki Sanban: quer dizer "número 3" em japonês.
Número 2, Horácio P. Genaro (em inglês, Hoagie P. Gilligan Jr.): Gilligan era um personagem de um programa de comédia da televisão (Gilligan's Island), e era o segundo no comando do S.S. Minnow. Observe também que, em inglês, o Número 2 é o segundo na sua família a se chamar "Hoagie P. Gilligan (Jr.)".
Número 1, Nico Uno: "Uno" significa "um" em espanhol e italiano.
Já no caso do Número 6, Bradley; o Gambá, o nome é uma homenagem ao ator de voz que o interpreta, Bradley (Dee Bradley Baker).
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...