segunda-feira, 3 de novembro de 2008

CIÊNCIA EM SHOW

fonte CIENCIA EM SHOW NOVO SITE
O Grupo CiEnsinando é consequência de um projeto idealizado por três apresentadores do Show de Física da USP: Daniel, Gerson e Wilson. No ano de 2000 estes três estudantes começaram a preparar um estudo sobre o espetáculo, projetando e construindo réplicas de todos os equipamentos. Estas réplicas foram especialmente elaboradas para um fácil transporte, permitindo sua locomoção e dando ao show a possibilidade de ser itinerante.Desde então o “Ciência em Show” vem sendo apresentado com sucesso em escolas, programas de TV, shoppings, parques, centros de cultura e lazer, eventos, tendo recebido inúmeros elogios e traçando um roteiro de muito sucesso.
O “Ciência em Show” é um conjunto de atividades ligadas a ciência que apresenta aspectos curiosos, divertidos, inesperados e surpreendentes, capazes de capturar a atenção dos expectadores. Podemos considerar que o show possui um pouco de arte, mágica, ciência, cultura e humanidades representadas pelo apresentador num ambiente de interação social, uma vez que o público é parte integrante e essencial ao espetáculo.
Sua estrutura teatral composta de iluminação, sonorização, figurinos e efeitos especiais, cria um ambiente de fascínio capaz de conduzir o público, durante uma hora e meia, a um excitante universo de descobertas. Uma característica singular do espetáculo é o cuidado na adequação da linguagem científica ao público, evitando um texto “chato”, mas cuidando para apresentar informações e conceitos corretos. Dessa forma o “Ciência em Show” é admirado por pessoas de qualquer faixa etária.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...