sábado, 4 de outubro de 2008

Ramón Valdés

ver mais fotos e outras coisas no site http://www.seumadruga.com.br/ o melhor site sobre o Seu madruga do Brasil

Don Ramón bem mais novo em uma foto muito antiga.

Ramón Gómez Valdés y Castillo é o nome completo desse ator que ficou conhecido como Seu Madruga.Ele nasceu na Cidade do México dia 2 de setembro de 1923 e morreu lá tambem dia 9 de agosto de 1988.Atuou em vários filmes no seu país desde a década de 1940, porém atingiu sua maior popularidade como"Don Ramón", ("Seu Madruga" no Brasil), no Chaves .Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, sempre teve grande admiração por Ramón Valdés e dizia que era o único que o fazia "chorar de rir" durante as gravações dos programas, que duraram aproximadamente uma década. Seu personagem na Vila do Chaves, apesar do humor simples, trazia a situação da América Latina de desemprego generalizado e dependência de sub-empregos. Seja como pedreiro, vendedor ambulante de objetos usados ou leiteiro, ele sobrevivia enquanto o proprietário da vila, "Seu Barriga" (Edgar Vivar), não o expulsava da casa por não pagar o aluguel. No início da carreira, atuou em pequenos filmes junto com seus irmãos, também atores, e também com papéis nos filmes de Cantinflas, famoso comediante mexicano dos anos 60. Sem dúvida, sua carreira como "Seu Madruga" é reconhecida internacionalmente há várias gerações, o que faz dele um dos maiores comediantes da história da televisão mundial.

Curiosidades


  • Sabe-se que Ramón Valdés tinha uma memória privilegiada. Fora do estúdio vestia-se quase igual como no seriado, pois afirmava que com os Jeans podia sentar onde quisesse sem temer sujar a roupa.(segundo declarações de seu filho Rafael Valdés).
  • Também tinha rituais curiosos, como fumar um cigarro antes de dormir.
  • Apesar de, no seriado Chaves, Seu Madruga fugir da Bruxa do 71 (Angelines Fernandez), na vida real os dois eram muito bons amigos. Tanto que, quando Ramón morreu em 1988, a atriz passou a noite ao lado do corpo chorando e dizendo "Mi Rorro"(que particularmente,não sei a tradução). A atriz ficou tão decepcionada que começou a descuidar da saúde, e começou a envelhecer mais rapidamente.
  • O sucesso do personagem (Seu Madruga), foi tão intenso na TV, que uma remake criada pela CYBERGAMBA, chamada Super Magro World. O jogo é inteiramente inspirado entre duas celebridades, o ator Ramón Valdéz, e o herói dos videogames: Super Mário.
  • Ramón Valdés nunca pode desassociar sua pessoa do papel de Seu Madruga. Tanto as pessoas como os produtores não podiam vê-lo em outro papel. O ator confessou para a revista Actores&Actrices&Rumores que, depois de deixar o seriado Chaves, recebeu apenas quatro ofertas para atuar: as quatro eram pedidos de Chespirito para voltar a fazer o papel de Seu Madruga. De qualquer forma, sua carreira não terminou com a sua saída da turma do Chaves: atuou em diversas peças de teatro, duas no colégio de sua filha mais velha e uma no colégio de sua filha mais nova. Em todas as peças, fez o papel de Seu Madruga. Ramón voltou à televisão em 1981, quando Chaves havia se tornado um quadro do Programa Chespirito

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...