quinta-feira, 2 de outubro de 2008

MIAMI VICE



A série teve 111 episódios de 50 minutos
Miami Vice foi uma série de televisão americana muito famosa nos Anos 80. A série se passa na cidade de Miami e gira em torno de dois policiais, os atores Don Johnson e Philip Michael Thomas. A "Miami Viciada" é retratada em meio a cartéis, corrupção e tráfico de drogas.

O primeiro episódio foi ao ar pela NBC em 16 de setembro de 1984. A série teve seu auge em 1986/1987 quando cada episódio chegou a custar 1 milhão de dólares, batendo recordes de audiência sucessivos em 1987.A série teve 111 episódios de 50 minutos

No Brasil, Miami Vice foi exibido com exclusividade pelo SBT em 1986 até 1990 quando a Rede Globo comprou os direitos da série. Todas as 5 temporadas foram exibidas na íntegra e sem cortes pelo canal de TV por assinatura USA de 1995 a 1999. As duas ultimas temporadas nunca foram ao ar na TV aberta. Em Portugal, foi exibida com o nome "Acção em Miami" pela RTP.


A tensão que emana das ruas e das suas figuras torna o ar irrespirável. A diferença entre criminosos e policiais é tênue, todos blefam compulsivamente sob cores pastéis, náuticos prédios art déco e envolventes luzes exageradamente coloridas da vida noturna. Ninguém é mais forte que esse jogo e poucos escapam desse vício, o verdadeiro protagonista do seriado, como seu nome já sugere. Alguns dos diálogos mais importantes não são falados: estão no rock instrumental de Jan Hammer e Tim Truman, bem como nas letras das músicas que dialogam com a narrativa, de Hoagy Carmichael a U2, de Bob Marley a Peter Gabriel.

Nessa cidade deliciosamente perdida, os "MTV Cops" Crockett e Tubbs são intérpretes de uma farsa. Apesar de mal terem dinheiro para uma conta no banco, a fauna local os conhece como Burnett e Cooper, dois “negociantes” de lucros duvidosos, desfrutando de barcos à vela e de corrida, indo a festas em carros Ferrari, em trajes como Versaci, Cerruti, Uomo, Hugo Boss e usando relógios Ebel ou Rolex. Claro, nada verdadeiramente deles. Para reforçar a vida dupla, o escritório Gold Cost Shipping Co. é a fachada do departamento de polícia em que trabalham, e nem na lista telefônica seus verdadeiros sobrenomes aparecem.

A série ganhou um filme que estreou em 25 de Agosto de 2006 e é estrelado por atores como Jamie Foxx (Detetive Ricardo Tubbs), Colin Farrell (Detetive Sonny Crocket), Gong Li (Isabella), Naomie Harris (Trudy Joplin), Luis Tosar (Arcángel de Jesús Montoya) entre outros.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...