quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Mad max


Mad Max é um filme apocalíptico estrelado por Mel Gibson. Lançado na Austrália em 1979, foi dirigido por George Miller e escrito por Miller, James McCausland e Byron Kennedy, que produziu o filme.Ainda antes do início das filmagens era intenção dos produtores que o intérprete de Max Rockatansky fosse um ator com aspecto bruto e desconcertado. Um dia antes do teste para o filme Mel Gibson cortou o rosto em uma briga de bar, o que acabou ajudando-o a conseguir a personagem.A voz do ator Mel Gibson em Mad Max foi dublada na versão exibida nos cinemas americanos. Tal decisão foi tomada pelos produtores após assistirem o filme e considerarem que o público norte-americano teria dificuldades em compreender o sotaque australiano que Gibson tinha na época.Teve duas continuações e provavelmente virá mad max 4, mas sem Mel gibson




sinopse do Mad Max - Mad Max, Austrália, 1979

Num mundo pós-apocalíptico dominado pelo caos, Gibson é o policial Max que, junto aos colegas, tenta manter as ordens pelas estradas do país. No caminho dos tiras, gangues de motoqueiros assassinos matam a família de Max. Doido por vingança, ele sai atrás dos bandidos e vira Mad Max.

sinopse do Mad Max 2 - A Caçada Continua ( Mad Max II, Austrália, 1982)
Tudo se passa num futuro pós-apocalipse em que a humanidade se dedica a destruir uns aos outros para conseguir a pouca gasolina que ainda restou. Max (Gibson) é o herói solitário que percorre as estradas australianas em busca de gaolina. Ele ajuda grupo a defender uma refinaria de um bando de motoqueiros criminosos.

sinopse do Mad Max 3 - Além da Cúpula do Trovão ( Mad Max Beyond Thunderdome, Austrália, 1985)
Mel Gibson é um guerreiro do futuro que confronta-se com a pérfida soberana Aunty Entity (Tina Turner), uma líder poderosa e louca, determinada em usar Max para reforçar o seu domínio sobre Bartertown.

ver mais em http://www.madmaxmovies.com/films/madmax4/index.html(em inglês)
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...