segunda-feira, 22 de setembro de 2008

godinez-horacio gomez bolaños



Horácio Gomez Bolaños nasceu em 28 de Julho de 1930 e morreu dia 21 de Novembro de 1999 foi um ator mexicano que interpretou o personagem Godinez no seriado Chaves.Pouca gente sabe , mas ele era irmão de Roberto Gómez Bolaños, conhecido como Chaves no Brasil.

O início de sua infância viveu com seus pais e irmãos . Muito pouco tempo depois, Francisco Gómez Liñares - seu pai - viria a falecer, deixando Elsa Bolaños Cacho e filhos. Apesar disso, a viúva enfrentou a situação valentemente e começou a trabalhar, numa tarefa muito pouco comum para uma mulher: construtora, engenheira e mestre de obras.Na época, a família morava em frente ao Colégio Brígida Alfaro, onde os dois grandes gênios, Roberto e Horacio estudavam juntos (já que o primeiro havia repetido um ano escolar algum tempo antes).Sua carreira artística iniciou por acaso, pois na realidade nunca quis ser ator. Quando conquistou a fama, era produtor executivo do programa Chespirito (1970). Começou fazendo pequenos papéis em alguns quadros dos programas do irmão, mas depois se soltou mais e passou a atuar em papéis mais importantes nos programas e filmes de Chespirito. Participou dos filmes El Chanfle 2 (1980) e Charrito (1985), ambos dirigidos e protagonizados por seu irmão. Em Chaves, interpretava Godinez, o garoto retraído, simples e comum que não entendia nada das aulas e em Chapolin fazia alguns personagens secundários. Nos filmes e seriados, começou a aparecer mais depois de 1979, depois da separação de Carlos Villagrán e Ramón Valdés do resto do grupo.

No final do ano de 1999, aos 69 anos de idade, Horacio tinha que se apoiar em uma bengala, devido a uma fratura que havia sofrido no fêmur. Junto com seu sobrinho Roberto Gómez Fernández, estava animado na preparação da homenagem que se faria a seu irmão em 1º de abril de 2000. Infelizmente não pôde participar da grande festa, pois faleceria em 21 de novembro de 1999, vítima de um infarto no coração.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...