terça-feira, 16 de setembro de 2008

Glenda Kozlowski


Glenda Kozlowski é jornalista e apresentadora de TV e ex-bodyboarder brasileira.
Nasceu em 9 de Julho de 1974, é casada desde 2001 com o ex-nadador Cassiano Schalch Leal e tem dois filhos (Gabriel, nascido em 4 de Janeiro de 1996 de outro relacionamento, e Eduardo, nascido em 29 de Agosto de 2005).
Começou a vida no esporte surfando na modalidade bodyboarding, conquistando 5 campeonatos nacionais e 4 campeonatos mundiais (1987, 1989, 1990 e 1991).
Apesar do sonho de se tornar uma atriz, acabou seguindo o Jornalismo como carreira. Em 1992, foi contratada pelo canal de televisão esportivo SporTV para apresentar o programa 360 graus.
Em 1996 foi contratada pela Rede Globo. Apresenta o programa esportivo dominical Esporte Espetacular periodicamente, e o programa diário Globo Esporte, edição São Paulo, regularmente.
A simpatia é a marca registrada de Glenda Kozlowski, que desde cedo convive com o sucesso.
A relação de Glenda com o jornalismo aconteceu por acaso, já que o seu grande sonho era ser atriz. Ainda na época de atleta, chamava a atenção pela desenvoltura com que falava nas entrevistas e era freqüentemente chamada para comentar as competições de bodyboard. "Apesar de todos dizerem que eu devia ser jornalista, o que eu queria era fazer teatro e decidi entrar para a faculdade de artes cênicas. Mas, como a minha mãe foi contra a idéia, acabei optando pelo jornalismo", explica.
Em 1992, foi convidada pelo Sportv para apresentar o programa 360º e acabou se apaixonando pela profissão. Quatro anos depois, após morar algum tempo nos Estados Unidos, voltou ao Brasil e foi chamada para trabalhar na Rede Globo.
Nesses anos de profissão, Glenda destaca como um dos momentos mais marcantes a entrevista que fez com Zico, seu grande ídolo. "Fiquei sem voz, não conseguia falar. Eu só ficava olhando para ele, sem acreditar", lembra, divertida. Mãe de Gabriel (4/1/96), Glenda pega onda até hoje e sempre leva a prancha nas viagens que faz pelo Brasil. "O esporte para mim é uma lição de vida, pois aprendi a viver encarando as vitórias e derrotas", ensina.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...