quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Futurama


A série de animação Futurama foi criada pelo autor de Os Simpsons, Matt Groening, produzida pelo também americano David X. Cohen e que narra as aventuras de Fry, um entregador de pizza novaiorquino que é congelado por acidente e acorda mil anos no futuro.
Aclamada pelo público e pela crítica, estreou em episódios de meia hora na Fox dos Estados Unidos no dia 28 de março de 1999, teve quatro temporadas (transmitidas em cinco), perdeu o contrato com a emissora em 10 de agosto de 2003 e voltou ao ar recentemente como longa metragens da Comedy Central. Pouco conhecida no Brasil — único país que fala portugues no qual foi dublada.
Situada na Nova Nova York do ano 3000 — construída em cima da antiga, devastada em uma das várias invasões alienígenas sofridas pela cidade no terceiro milênio — traz, além do protagonista descongelado — Fry —, uma fauna de personagens que vai dos seus amigos — um robô alcoólatra envolvido em todas atividades ilegais que se possa imaginar e uma bela ciclope que domina as artes marciais — às mais variadas espécies do espaço sideral, que, imersa em uma trama que chama a a atenção pela própria complexidade, lhe dá a liberdade para brincar com uma série de tabus contemporâneos, como o canibalismo, o suicídio e a escravidão.

ver mais em Futurama BR
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...