terça-feira, 16 de setembro de 2008

David caruso


David Caruso nasceu no Queens, Nova Iorque em 7 de Janeiro de 1956)
Filho de pai italiano e de mãe irlandesa, David Caruso estudou em Queens, Nova Iorque. Mais tarde estudou na escola Archbishop Molloy High School, na qual finalizou os estudos em 1974.Apareceu pela primeira vez no cinema em 1980, no filme "Getting Wasted" para, depois, conseguiu pequenas participações em diversos filmes, incluindo o primeiro "Rambo", em "Rambo: Programado para Matar" ("First Blood"), e "Irmãos Gêmeos" ("Twins", 1980), com Schwarzenegger e De Vito. No teatro, Caruso se destacou no papel de Jean Valjean na produção da Broadway de "Les Misérables".
Com todos os seus anos de experiência em atuação, David aparece no crédito de diversos filmes, incluindo "Prova de Vida" ("Proof of Life"), "Session 9", "A Força do Destino" ("An Officer and a Gentleman", 1982), "A Arte de um Crime" ("Body Count"), "Ambição Desenfreada" ("Cold Around the Heart"), "Jade", "O Beijo da Morte" ("Kiss of Death"), "Uma Mulher para Dois" ("Mad Dog and Glory") e "O Falcão Está à Solta" ("Hudson Hawk").
O seu trabalho na televisão também não deixa a desejar, pois David Caruso é aclamado pela crítica, tendo recebido um Globo de Ouro e um Emmy por seu papel de detetive John Kelly no famoso seriado "NYPD Blue". Além disso, antes de ser o enigmático investigador Caine, Caruso começou a sua própria série dramática "Michael Hayes".
Desde 2002 que faz o papel de Tenente Horatio Caine na popular série CSI: Miami, a série mais vista a nível mundial.
Caruso é conhecido por dizer as suas frases antes da apresentação inicial dos episódios, cenas em que normalmente coloca os óculos antes de sair do ângulo de visão da câmara. A sua personagem tem sido alvo de muitas paródias por parte dos comediantes, incluindo o famoso Jim Carrey.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...