sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Tio Patinhas

O Tio Patinhas (Uncle Scrooge), foi criado por Carl Barks. Sua primeira aparição em quadrinhos se deu em dezembro de 1947.
A figura de um pato escocês já havia sido usada pela Disney em um desenho chamado O Espírito de 1943, propaganda americana de guerra e que portanto é considerado um desenho banido comercialmente. Naquela ocasião esse pato era a parte da consciência do Pato Donald, ou seja, a parte poupadora, que estava em conflito com a parte gastadora, que curiosamente se parecia com o futuro personagem Gastão, que também seria recriado na mesma época que Patinhas.
Ao longo das décadas, Patinhas foi promovido de coadjuvante nas histórias do universo de Patópolis a protagonista de suas próprias aventuras, com direito a participação em vários especiais de televisão, filmes e videogames. A série de animação de 1987 DuckTales acompanha as aventuras de Patinhas, seus sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luisinho e sua vida na fictícia cidade de Patópolis.

O nome original de Patinhas, Scrooge McDuck, se baseia no avarento Ebenezer Scrooge, personagem principal do Conto de Natal de Charles Dickens. Tal como muitos outros habitantes de Patópolis, Patinhas se tornou popular no mundo inteiro, mais ainda na Europa, e tem sido traduzido em inúmeros idiomas.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...