sábado, 12 de julho de 2008

record


A Rede Record de Televisão a Record foi fundada por Paulo Machado de Carvalho em 1953. A partir da década de 1990, passou a pertencer ao empresário e bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo Bezerra.
Sua sede está localizada no bairro da Barra Funda, no município de São Paulo. Possui núcleo de teledramaturgia sediado no bairro de Vargem Grande, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, conhecido como RecNov.
A TV Record estreou no dia 27 de Setembro de 1953, às 20h53min, com um programa musical apresentado por Sandra Amaral e Hélio Ansaldo; com o objetivo de deixar de existir o monopólio da televisão no Brasil naquela época, comandado até então pelos Diários Associados e sua TV Tupi. A emissora pertencia ao empresário Paulo Machado de Carvalho.

Nesse início de operações, a TV exibia programas musicais (dentre os quais, com célebres como Nat King Cole, Charles Aznavour, Ella Fitzgerald e Marlene Dietrich), esportivos, teatrais, humorísticos e informativos.

Em 1954, entrou no ar o primeiro seriado produzido no Brasil, "Capitão 7", estrelado por Ayres Campos e Idalina de Oliveira, o seriado ficou no ar até 1966. Em 1954 foi criado o programa "Mesa redonda", apresentado por Geraldo José de Almeida e Raul Tabajara. Em 1955 entrou no ar, "Grande Gincana Kibon", sendo apresentado por dezesseis anos.

Em 18 de Setembro de 1955, a Record fez história na TV brasileira com a primeira transmissão externa de um jogo de futebol, a partida jogada na Estádio Vila Belmiro e transmitida pela emissora foi entre Santos — que venceu de 3 a 1 — e Palmeiras. A TV Record foi a primeira emissora a fazer uma transmissão, ao vivo, do Grande Prêmio de Turfe do Brasil, diretamente do Jóquei Clube do Rio de Janeiro. A TV Record torna-se imbatível na cobertura esportiva na década de 1950.
noticias
Márcio Garcia já se arrepende de ter ido para a Globo, informa Daniel Castro


Contra Globo, Record manipula ministro, informa Daniel Castro


Nova novela da Record fica em segundo lugar no Ibope


Record festeja disparada no Ibope e fase 'histórica' da TV


orkut


Troquei Globo Sbt pela Record!


Rede Record de Televisão









site oficial http://www.rederecord.com.br/portal/home.asp

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...