segunda-feira, 9 de junho de 2008

Smilingüido

Smilingüido é um personagem criado por Marcia d'Haese que retrata a vida em comunidade em um formigueiro.
Smi, como é chamado pelos amigos, é uma formiga bastante ativa que ressalta os valores cristãos em todas as suas atividades.
Protagonista de tirinhas, livros e filmes, Smilingüido é distribuído exclusivamente pela Editora Luz & Vida, de Curitiba.
Na década de 80, nasceu no coração de alguns jovens o sonho de comunicar o amor de Deus de uma forma alegre e criativa. Nesse grupo havia uma desenhista: Márcia D´Haese, que desenhava um formiguinha para ilustrar seus cadernos; havia também um jovem com talento para escrever: Carlos Tadeu, e muitos outros que se dispuseram a ajudar na criação das primeiras histórias.
A primeira idéia de nome para a formiguinha foi Zecão, mas logo o grupo achou o nome muito pesado para um ser tão pequeno e frágil, sugeriram então o nome de Smilingüido, para dar relevância ao fato de que apesar de pequeno e frágil, ou seja "desmilingüido", o Senhor Deus poderia manifestar Seu poder e Sua grandeza. "... Porque o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza". II Co 12.9.
Este foi o início do personagem e seu respectivo nome. De lá para cá muitos eventos importantes aconteceram como a incorporação deste ministério pela Editora Luz e Vida (1989). Desde então todos os produtos criados estão sob orientação da Editora.
Apesar de mais de vinte anos terem se passado, todas as pessoas que participam da criação do personagem e distribuição de seus produtos (mais de 150, hoje) estão comprometidas com a fé cristã e procuram dedicar suas vidas à missão de aproximar pessoas a Deus.
Embora Deus não faça nada desmilingüido, pequeno, fraco, foi o Senhor Jesus mesmo que chamou Saulo de Tarso e mudou seu nome para Paulo (pequeno), usando este mesmo homem para ser bênção para muitos (Atos 9), e escritos por ele temos boa parte dos livros do Novo Testamento.
O Smilingüido representa a fragilidade do homem, ele nos lembra que o homem sem Deus nada pode fazer.
"... sem mim nada podeis, disse Jesus. Jo. 15.5"

Site oficial http://www.smilinguido.com.br/turma/

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...