terça-feira, 24 de junho de 2008

Hudson leick


Ela nasceu em 9 de maio de 1969, em Cincinnati, Ohio, a mãe batizou de Heidi e o pai juntou Hudson, como o pai era holandês, o sobrenome de Heidi Hudson ficou Leick, que se pronuncia Laik. Pouco tempo depois mudou-se com seus pais pra New York, e como sempre foi linda, representou sua escola em 3 concursos tipo a mais bela estudante, vencendo o 2º deles. Isso repercutiu, pois após se formar na universidade PlayHouse, conheceu um agenciador e logo fechou um contrato, começando a modelar dentro dos EUA, até que reconheceram seu talento e a levaram pra Europa e por pouco tempo pro Japão. No entanto, ela não queria passar o resto de sua vida desfilando, pois não se considerava bonita e alta o suficiente, tanto que não aceitou renovar o contrato quando ele acabou, voltando pra casa. Tinha em mente uma nova carreira, a dramaturgia.Então ela investiu na carreira de atriz, fazendo cursos de drama e dicção pra melhorar a voz, apesar de ter sido aceita pro elenco de varias peças e musicais, já havia sido recusada em vários testes pra Tv. Até que em Outubro de 1992, o diretor Susan Rohrer escalou-a pra uma participação na série CBS Schoolbreak Special, como Stephanie em 1 episódio.
No ano seguinte, Leick esteve de novo em 1 episódio, dessa vez como Kathy Rogers, em Law & Order. Fez ainda pequenas aparições em University Hospital como Tracy Stone e em Knight Rider 2010, até que ganhou um papel maior em Melrose Place, onde atuou por 09 episódios, esse foi seu primeiro grande sucesso e o papel que lhe abriu portas. A partir de 1995 Leick começou a estudar Yoga, deixando o cinema um pouco de lado, mas voltou com força total em 1996, pois após pequenas participações em Hijacked: Flight 285 e Dangerous Cargo, o diretor Robert Tapert escolheu ela pessoalmente para um papel de 2 episódios na série Xena: Warrior Princess, como Callisto, uma guerreira psicótica, esse personagem fez tanto sucesso que garantiu a Leick um papel de 13 atuações de 1996 até 2000, a personagem Callisto também fazia parte de outra serie semelhante a Xena, Hercules: The Legendary Journeys, onde atuou não só como Callisto mas também como a escritora Liz Friendam.
Nesse meio tempo, Leick atuava pra fora, pois seu contrato permitia tal coisa, tendo estado dentro de Blood Type, 7th Heavev, Denial, Touched by an Angel, After the Game e Safe Harbor. Em 2000 chocou os fãs ao anunciar em uma convenção que não estaria mais nem em Xena nem em Hércules.
Após Xena, esteve em A.I. Assault, CSI: Crime Scene Investigation, Lords of Everquest, Tru Calling, Pilot, Primal, Fastlane, Cold Heart. Recentemente, Leick terminou as gravações de One, Two, Many, e logo começou a atuar em Hallowed Ground.


ver mais em Fotos de Hudson Leick


Hudson Leick no imdb


e em Comunidade no orkut

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...