sexta-feira, 25 de abril de 2008

Curiosidades sobre friends



Todos conhecem a serie de humor FRIENDS , mas eis ums curiosidades:


quem não conhece veja em Eu Quero FRIENDS De Volta!! no orkut


A primeira frase dita no primeiro programa do seriado foi "There's nothing to tell" ("Não há nada para dizer"), por Mônica Geller. A última foi "Where?" ("Onde?"), por Chandler Bing.
O título original era "Friends Like Us", mas acabou sendo abreviado para "Friends". "Once Upon a Time in the West Village", "Insomnia Cafe" e "Across the Hall" eram um dos títulos mais cotados para a série.
O corte de cabelo da Jennifer Aniston, que foi o maior sucesso da época nos EUA, foi criado por acidente, quando uma de suas amigas cortou o seu com gilete.
O Central Perk, o Café onde os personagens sempre estão, foi inspirado no Manhattan Cafe que fica em Nova York (West Village).
O logotipo do Central Perk são duas xícaras e no meio,um guardanapo escrito "Central" que lembra uma ponte.Tem a semelhança do Central Park que tem uma ponte entre dois pedaços de terra
Matt LeBlanc estudou carpintaria. E diz: "Eu não sou burro, apenas interpreto um na televisão".
Matthew Perry namorou com Julia Roberts depois de ela ter participado do seriado. Logo após o fim do relacionamento disse: "Ela deixa a pia toda suja de pasta de dente e fica a todo momento pedindo dinheiro emprestado".
Matthew Perry foi jogador profissional de tênis antes de ser ator, e até venceu alguns campeonatos em NY.
O filme favorito dos meninos (Joey, Ross e Chandler) era "Die Hard" que no Brasil foi traduzido para o português como "Duro de Matar".
Quando o episódio piloto foi aprovado pela emissora de televisão e virou um seriado, os seis amigos ganharam uma viagem para Las Vegas.
O pai de Aniston era ator e atuou na novela "Days of Our Lives" (mesma novela em que Joey Tribbiani atuava).
Diziam que Matt LeBlanc e Jennifer Aniston tiveram um caso.
Jennifer também teve um affair com David Schwimmer durante o namoro de seus personagens na série.
A princípio, era Courteney Cox que faria o papel de Rachel Green.
David Schwimmer foi o único que não fez teste para o elenco de Friends porque os produtores criaram Ross especialmente para ele.
David Schwimmer recusou um papel no filme MIB - Homens de Preto.Quem ficou com o papel então foi Will Smith.
David Schwimmer era um nerd feio e gordo em sua época colegial.
David Schwimmer é também muito chamado por seu apelido Schwim.
Matt LeBlanc admite que cuspiu em um hambúrguer quando trabalhava numa lanchonete de Nova York.
Matt LeBlanc usava calças de couro quando conheceu David Schwimmer e David não foi com a cara dele porque achou que ele era muito metido.
Os produtores do programa admitem que os personagens de "Friends" jamais poderiam pagar o aluguel dos apartamentos só com o que ganham na série.
Cada ator recebia 1 milhão de dólares por episódio, durante a última temporada. Um dos maiores cachês já pago até hoje na história das séries americanas.
Ao longo do programa, muitos artistas famosos fizeram participações especiais, como Tom Selleck, que interpretou Richard Burke, namorado de Monica na 2ª temporada; Bruce Willis, que interpretou o pai de Elizabeth, namorada de Ross na 6ª temporada; e Julia Roberts e Jean-Claude Van Damme, que participaram d'Aquele Depois do Superbowl, na 2ª temporada. Outros atores/atrizes que fizeram suas aparições:Brooke Shields, Selma Blair, Charlie Sheen, Reese Witherspoon e Christina Applegate (ambas como as irmãs de Rachel, embora nunca aparecessem juntas), Danny DeVito, Greg Kinnear, Paul Rudd, Aisha Tyler, dentre outros.
Bruce Willis não recebeu nada por sua participação em Friends, isso porque ele perdeu uma aposta para Matthew Perry durante as gravações de "Meu vizinho mafioso 2".
Ursula, a irmã má de Phoebe, era originalmente de outro seriado, Mad About You, onde era uma garçonete esquecida e desagradável do Riff's, restaurante que os personagens Jamie e Paul frequentavam. Em um episódio de Friends, eles visitam o Central Perk e confundem Phoebe com Ursula. Possivelmente por razões legais (Friends era produzido pela Warner Brothers, Mad About You pela Columbia/Tristar), Paul Reiser e Helen Hunt não tiveram os nomes Jamie e Paul nesse episódio.
Lisa Kudrow é formada em biologia.
Gunther, o atendente do Central Park, já atuou numa novela chamada "All my children" como "Bryce".
No episódio "Aquele depois do Superbowl", o faxineiro que dá a Ross dicas sobre aonde estaria o seu macaco é Dan Castellaneta, o dublador original do Homer, do seriado Os Simpsons.
Além de Dan Castellaneta, outro dublador de Os Simpsons participa do seriado: Hank Azaria (David, namorado de Phoebe que vai morar em Minsk), que faz várias vozes de personagens, entre elas a do Chefe Wiggum, Apu e o Nerd da Loja de Gibis.
Inicialmente, a personagem de Chandler foi criado pelos produtores como sendo gay. Só depois é que mudaram sua opção sexual. Mesmo assim, Matthew Perry manteve os trejeitos gays da personagem, e ele tem sua opção confundida o tempo todo, principalmente pelas mulheres com que convive.
Até a 7ª Temporada (2000-2001),são mostradas imagens do World Trade Center (destruído nos Atentados terroristas de 11 de Setembro de 2001)



Friends em outros países
África do Sul- Friends
Alemanha - Friends
América Latina- Friends
Arábia Saudita- الأصدقاء
Argentina- Friends
Áustria- Friends
Bélgica - Friends
Bósnia e Herzegovina- Prijatelji
Brasil - Friends
Bulgária- Приятели (Priyateli)
Croácia - Prijatelji
Dinamarca - Venner
Eslováquia - Priatelia
Eslovênia - Prijatelji
Espanha Friends
Finlândia - Frendit
França- Friends
Grécia- Τα φιλαρακια (Ta filarakia)
Hungria - Jóbarátok
Islândia- Vinir
Índia - Friends
Israel - חברים (Chaverim)
Itália - Friends
Japão - フレンズ (Furenzu)
Letônia - Draugi
Lituânia - Draugai
Holanda- Friends
Macedônia - Пријатели (Priyateli)
México - Amigos
Noruega - Venner for livet
Filipinas - FRIENDS
Polônia - Przyjaciele
Portugal - Friends - Amigos
República Tcheca- Přátelé
Romênia - Prietenii Tǎi
Rússia- Друзья (Druzya)
Sérvia e Montenegro- Prijatelji
Suécia - Vänner
Turquia - Sıkı Dostlar (Amigos íntimos).
Ucrânia - Друзi

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...