segunda-feira, 3 de março de 2008

masi oka/ hiro nakamura



Masayori "Masi" Oka (pronunciado /masi/) (Tokyo, 27 de dezembro de 1974) é um ator nipo-americano indicado ao Globo de Ouro e artista de efeitos digitais. Atuou em muitos filmes e séries, e está atualmente no elenco da série Heroes, exibida pela rede NBC, onde interpreta Hiro Nakamura.


Nasceu em Tokyo, Japão, e se mudou para Los Angeles, California com 6 anos, onde reside atualmente. Se graduou bacharel de ciências em Ciência da Computação e Matemática na Universidade de Brown em 1997 e também trabalhou como programador na empresa Industrial Light & Magic, de George Lucas, sendo responsável por filmes de Hollywood de alto orçamento como a segunda trilogia de Star Wars e a série de filmes Piratas do Caribe.Oka conseguiu seu primeiro emprego depois de se graduar em São Francisco, California, em uma agência da Industrial Light & Magic, a compania de efeitos visuais especiais cinematográficos de George Lucas, com a esperança de um dia ganhar um Oscar pelo seu trabalho técnico em filmes.[3] Seu primeiro grande projeto foi co-desenvolver um programa de computador para gerar efeitos da água, que foi inicialmente usado em A Perfect Storm mas posteriormente também usado em filmes como Piratas do Caribe. Mais tarde desenvolveu programas para a dinâmica computacional dos fluidos e quebra de superfícies, que também foram utilizados em múltiplos projetos. [4] Tentou incialmente atuar em 2000. Ganhou um cartão da Screen Actors Guild por aparecer em filmes industriais, e então se mudou para Los Angeles. ILM estipulou em seu contrato que ele poderia trabalhar na filial de Los Angeles mas teria que voltar a São Francisco se não conseguisse um papel importante no elenco daquela temporada. Oka conseguiu um papel para o episódio piloto. Embora o show não tenha continuado, Oka satisfês os requerimentos do contrato e pode permanecer em Los Angeles. Decidiu continaur dedicando-se à atuação. Fez várias aparições como convidado especial e então um papel recorrente como Franklin na comédia da NBC Scrubs. Em 2006, Oka foi selecionado para o papel de Hiro Nakamura em Heroes. Oka traduz o seu diálogo do scrip do Ingles para o Japonês.[5] Legendas em inglês acompanham seu diálogo japonês na série. Sua interpretação lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro aquele ano na categoria "Melhor Ator Coadjuvante em série de TV".[6] Além de seu trabalho na série, ele continua a trabalhar na ILM mais de três dias por semana como Pesquisador e Diretor Técnico de Desenvolvimento, desenvolvendo programas que criam efeitos específicos.


Hiro Nakamura é um personagem da série de tv americana Heroes que possui a habilidade de teleporte, viagem no tempo e manipulação temporal. Hiro Nakamura é um funcionario de escritorio, especificamente um programador nivel 3 nas Industrias Yamagato, morando em Tokyo, Japão um dia ele descobre que tem poderes para manipular o tempo e espaço. Hiro é um fã de historias em quadrinhos e ficçoes. Engraçado e sonhador, Hiro é o personagem que mais tem vocação ao heroismo contra bandidos, carregando a responsabilidade de usar seus poderes para o bem.Seu melhor amigo é Ando Masashi. No começo, Hiro fala apenas japonês, e usa Ando como seu intérprete, mas com o progresso da série, seu Inglês vagarosamente é melhorado. Hiro também volta para ser seu próprio heroi de quando criança, o "verdadeiro" Takezo Kensei.O Blog do Hiro, é mantido pela NBC e escrito no ponto de vista de Hiro, é atualizado depois de cada novo episodio, geralmente sobre os acontecimentos do episodio.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...