quarta-feira, 19 de março de 2008

jornada nas estrelas




fenômeno Star Trek surgiu como uma série de televisão em 1966, após seis anos de planejamento. Embora a série original (1966-1969) tenha sido cancelada após a terceira temporada, devido à baixa audiência, serviu de base para outras cinco séries televisivas de Star Trek. As seis séries totalizam 726 episódios, aos quais se acrescentam dez longa-metragens para o cinema. Isto faz de Star Trek o mais prolífico universo de ficção científica da história depois de Doctor Who.
Nos anos 1960, a série fez história por ter introduzido um personagem russo em plena Guerra Fria, o tenente Pavel Chekov, navegador, e uma atriz negra, Nichelle Nichols, para um papel destacado num período onde a segregação racial ainda era muito forte nos EUA. Nichols, personificando a tenente Uhura, oficial de comunicações, teve ainda o mérito de protagonizar com William Shatner o primeiro beijo interracial da tv americana.


[red]personagens principais


James T. Kirk (William Shatner), oficial da Frota Estelar, capitão no comando da USS Enterprise e almirante da frota
Spock (Leonard Nimoy), oficial da Frota Estelar, primeiro Oficial na USS Enterprise, cientista e posteriormente Diplomata
Leonard McCoy (DeForest Kelley), oficial médico da Frota Estelar, médico chefe da USS Enterprise
Montgomery Scott (James Doohan), oficial da Frota Estelar, engenheiro chefe na USS Enterprise
Uhura (Nichelle Nichols), oficial da Frota Estelar, oficial de comunicações na USS Enterprise
Sulu (George Takei), oficial da Frota Estelar, biólogo e cientista, timoneiro da USS Enterprise e capitão no comando da USS Excelsior
Pavel Chekov (Walter Koenig), oficial da Frota Estelar, alferes no posto de oficial tático(oficial de armas) e navegação na USS Enterprise.Primeiro Oficial da USS Reliant em Star Trek: A Ira de Khan.


veja mais em Trek Brasilis

www.anica.com.br


e no orkut:


Jornada nas Estrelas


Star Trek Jornada nas Estrelas


Jornada nas Estrelas


eu queria ter um PINGO!!!!!!!!

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...