sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

yellowkid-Menino Amarelo


qyellowkid
Upload feito originalmente por fabricio bzg

O Menino Amarelo tem a honra controversa de ter sido convencionado (e muita gente discorda com fortes argumentos) como a primeira história em quadrinhos.The Yellow Kid (O Menino Amarelo) surgiu em 2 de outubro de 1895, nas páginas do jornal The New York Journal.



Enredo: O Menino Amarelo mostra as aventuras e desventuras de um garoto de orelhas grandes, careca e que usa um camisão enorme. Vivendo em um beco, ele vive aprontando com outras crianças e adultos, faz brincadeiras que hoje seriam consideradas violentas e, na época, eram pelo menos vulgares. O camisolão do garoto era geralmente usado para colocar frases sarcásticas - muitas planfetárias e ironizando situações políticas e candidatos da época - e em geral a ação era “muda” (os balões só apareceram em 1896 - leia o item criação). O Menino Amarelo era o personagem principal e de destaque da tira, sendo que nenhum outro personagem desta história chamou a atenção o suficiente para ter seu nome registrado para a posteridade.
Curiosidade: Ele tem nome sim - Muita gente, estudiosos inclusive, não sabe, mas o Menino Amarelo tinha um nome sim: Mickey Dugan. Mas o apelido dado em decorrência do camisolão ficou tão popular que às vezes até mesmo R.F. Outcault se esquecia.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...