segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

lucy lawless



Lucy Lawless (Lucille Frances Ryan, 29 de Março de 1968 em Auckland, Nova Zelândia) é uma atriz e cantora.Como atriz, Lawless é mundialmente famosa por seu papel de Xena na série de TV Xena.Seu pai, Frank, era prefeito e sua mãe Julia era professora. Por seu pai ser o prefeito, Lucy achava que ele pagava todas as contas de agua da cidade e por isso brigava seriamente com quem deixava a torneira aberta na escola. Lucy estudou ópera por três anos, mas depois ela desistiu, por achar que ela não tinha a paixão necessária, estudou nas escolas Wesley Intermediate e Marist Sisters College. Também estudou alemão, francês e italiano na Universidade de Auckland. Em 1991, estudou drama em Vancouver, no William Davis Center for Actors Study.
Chegou à sofrer de bulimia por um breve tempo. Cursou a universidade local e fez ópera por vários anos depois que se curou da Bulimia, mas era realmente fissurada em Jazz e violino. Estudou drama e arte no Centro de Artes Willian Daves no Canadá em 1991. Foi eleita Senhorita Nova Zelândia em 1989. Casou com Garth Lawless, e foi esse sobrenome que liberou pra nome artístico.
Lucy está no seu 2º casamento, o 1º foi com seu namorado de escola Garth Lawless. Com 18 anos ela viajou com ele para a Europa onde gastaram o resto do dinheiro que tinham. Sem grana eles foram para a Austrália, onde se casaram e trabalharam brevemente numa mina de ouro em Kalgoorlie, Lucy fazia o mesmo trabalho que os homens. Em Julho de 1988, Nova Zelândia, nasce a filha de Lucy com Garth, Daisy Lawless. Lucy continuou morando com Garth e Daisy na Nova Zelândia. Por conta da atribulada vida profissional, ascensão da fama, Lucy e Garth começaram a ter problemas. Após meses com problemas, 7 anos de casamento e um relacionamento a distância, eles acabaram se divorciando.
Em 28 de março de 1998, Lucy casa-se com o produtor executivo Robert Tapert. No ano seguinte, em 16 de outubro de 1999, nasce o primeiro filho do casal, Julius Robert Bay Tapert, que nasceu em Auckland, Nova Zelândia. Quando engravidou novamente, Infelizmente, Lucy acabou sofrendo um aborto espontâneo. Em agosto de 2001 ela ficou grávida do seu terceiro filho, Judah Miro Tapert, que nasceu em Auckland em 7 de maio de 2002.


Ela começou a se interessar por interpretação a partir dos oito anos, quando estudava em colégios de freiras nos arredores de Auckland e começou a aparecer em vários musicais e peças. Depois Lucy deixou a interpretação um pouco de lado e foi estudar ópera e idiomas, e também viajou com seu ex marido Garth Lawless para a Europa, e ela começa sua carreira de atriz.
Depois de fazer um monte de comerciais na sua nativa Auckland, ela surgiu em seu primeiro trabalho real como atriz aos 20 anos de idade, em uma comédia de televisão chamada Funny Business. Logo apareceram vários papéis como artista convidada em episódios de TV. Determinada a explorar a fundo as possibilidades da carreira, Lucy se mudou para Vancouver em 1991, Canadá, para estudar drama durante oito meses no Centro para Atores William Davis.
No começo de 1992, Lucy se mudou de volta para Nova Zelândia e aceitou um trabalho como apresentadora do Air New Zealand Holiday, um programa sobre viagens transmitido para toda a Ásia, que levou sua imagem pelo mundo afora. Ela continuou como apresentadora do programa por uma segunda temporada.
Lucy estava estudando uma proposta para fazer um comercial de absorvente higiênico quando foi convidada para o elenco do primeiro filme para televisão da Renaissance Pictures, Hercules and the Amazon Women. Os produtores se encantaram com ela, tanto que quando a atriz Vanessa Angel adoeceu, Lucy foi escolhida pra gravar a série Xena: Warror Princess, após uma rápida mudança de cor de cabelo, Xena nasceu. A experiência como Xena foi um sucesso, Lucy fez muitos amigos e ficou conhecida no mundo todo, e logo foi chamada para fazer outros papéis em filmes, seriados, programas de TV.
Em outubro de 1996, Lucy esteve nos EUA para participar do programa de Jay Leno o Tonight Show, ela deveria fazer uma entrada a cavalo. A cena já havia sido gravada duas vezes e resolveram fazer uma terceira, quando o cavalo escorregou no cimento e caiu, Lucy fraturou a pélvis e teve de ficar afastada das gravações de Xena.. Foi aí que os escritores da série tiveram a idéia de colocar a alma de Xena no corpo da personagem Callisto por alguns episódios, enquanto Lucy se recuperava do acidente. O interessante é que em 6 anos de série vivendo a Xena, Lucy nunca sofreu nenhum acidente grave, ela fazia a maioria das cenas, dispensando a dublê e sempre cavalgou muito bem.


ver mais em http://pt.wikipedia.org/wiki/Lucy_Lawless

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...