quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

tv-dinossauro2


tv-dinossauro2
Upload feito originalmente por fabricio bzg

Família Dinossauros, por vezes também referenciado como Família Dinossauro, é um seriado de televisão estadunidense. Apesar de ser concebida como um programa infantil, faz uma crítica bem humorada ao chamado "american way of life" e uma sátira da sociedade e dos costumes da classe média.

Produzida pela Disney em parceria com a Jim Henson Productions - a qual concebeu os bonecos que representam os personagens - e a Michael Jacobs Productions, entre 1991 e 1994, a série trata das aventuras de uma família de dinossauros, a Família Silva Sauro (Sinclair, em inglês), que vive em uma sociedade dominada pelos grandes répteis, onde os humanos são animais selvagens!

Os maneirismos de Baby Sauro foram baseados filho mais novo de Bob Young, escritor e do produtor.
O fato do seriado se passar na pré-história fez com que os calendários da série funcionassem de trás para frente, ou seja, os anos diminuíam ao invés de aumentarem. Em um episódio, Bobbie perguntou ao seu pai (Dino) se ele se questiona porque isso acontece.
Os seres humanos apareceram em diversos episódios como homens da caverna, e os dinossauros expressaram freqüentemente a opinião que os seres humanos nunca poderiam desenvolver a inteligência. Uma piada do seriado era que os dinossauros não sabem distinguir os seres humanos "machos" e "fêmeas", como mostrado em um episódio (“A Dança do Acasalamento”) em que os tratadores do zoológico colocaram duas espécies humanas para procriar, porém as duas espécies eram do gênero masculino.
Em 1992, no episódio da série Os Simpsons “Black Widower”, a família Simpsons assiste a um programa muito similar à Família Dinossauros. Um dinossauro pai pede que seu filho toque alguma música, e o filho responde, “Don't have a Stegosaurus, man!” Então um dinossauro bebê bate na cabeça do pai, fazendo com que o pai grite: “D'oh!” Bart faz um protesto dizendo que os personagens daquela família são uma imitação da família Simpsons.
“O Dia da Geladeira”, no episódio de mesmo nome, tem características na maior parte do Natal e dia de Ação de Graças.
No episódio “Conduzindo Miss Zilda”, quando são perdidos no Vale dos Monstros há um parródia do Jurassic Park quando um mostro gigante está andando para o carro e o líquido no copo do Dino derrama a cada passo.
O episódio “Os terríveis dois anos” é uma paródia do filme Exorcista.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...