sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

mr bean


images
Upload feito originalmente por fabricio bzg

Mr. Bean é uma série humorística da televisão inglesa protagonizada por Rowan Atkinson no papel de Mr. Bean. O primeiro episódio foi transmitido em 1º de janeiro de 1990 pela ITV (Independent Television) e a série seguiu no ar até 31 de outubro de 1995.

Durante os cinco anos, foi aumentando sua audiência, até alcançar 18,74 milhões de espectadores durante o episódio "The Trouble With Mr Bean", em 1992. Além disso, recebeu um número relevante de prêmios internacionais, entre eles "A Rosa de Ouro" (Rose d'Or). O programa também deu origem a dois filmes e uma série de desenhos animados.

A personalidade de Mr. Bean é agradável, divertida e inclusive ingênua e, algumas vezes, malvadas. Rowan Atkinson (protagonista) sempre enxergou o personagem como um garoto de 9 anos. Vive em seu pequeno apartamento no norte de Londres (Inglaterra) com seu ursinho de pelúcia Teddy. Mr. Bean fala poucas vezes e quando o faz é sempre com poucas palavras. Seu nome e sua profissão nunca foram mencionadas nem por ele nem por seus criadores. O humor da comédia vem em grande parte das originais e excêntricas soluções que Mr. Bean encontra para resolver seus problemas e sua indiferença total por solucionar outros.

A primeira vez em que Mr.Bean foi exibido foi no ano de 1995, como um quadro do Fantástico, na Rede Globo. O sucesso foi muito grande, tendo sido encontrado na época até um sósia brasileiro de Rowan Atkinson.

Atualmente, a Band é a emissora que exibe esta série na TV aberta, de maneira irregular, geralmente como tapa-buraco da programação, quase sempre quando não há os eventos esportivos que a emissora costuma transmitir aos domingos. A Band exibe também o desenho animado do personagem.

Nas aberturas dos episódios de Mr. Bean (exceto o primeiro episódio) é cantada uma música em coral que diz "Ecce homo qui est faba" que quer dizer: "Eis o homem que é feijão" em latim. A música é em referencia ao nome do personagem ser "Bean" que é feijão em inglês. E no encerramento é cantado "Vale homo qui est faba" que significa "Adeus homem que é feijão". A música foi escrita por Howard Goodall e cantada pelo coral de Southwark Cathedral.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...