quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

liga extraordinaria


hhh
Upload feito originalmente por fabricio bzg

Grandes nomes da literatura mundial são reunidos pela Rainha Vitória para combater um homem que deseja dominar o planeta
Sean Connery ........ Allan Quatermain

Naseeruddin Shah ........ Capitão Nemo

Tony Curran ........ Rodney Skinner / Homem Invisível

Peta Wilson ........ Mina Harker

Shane West ......... Agente Sawyer

Stuart Townsend ......... Dorian Gray

Jason Flemyng ......... Dr. Jekyll / Mister Hyde

Richard Roxburgh ........ M / Phantom / Professor Jamer Moriarty


Os personagens literários de A Liga Extraordinária são: Allan Quatermain ("As Minas do Rei Salomão", de H. Rider Haggard), Mina Harker ("Drácula", de Bram Stoker), Henry Jekyll e Edward Hyde ("Dr. Jekyll e Mr. Hyde", de Robert Louis Stevenson), Rodney Skinner ("O Homem Invisível", de H.G. Wells), Capitão Nemo ("20.000 Léguas Submarinas", de Julio Verne), Dorian Gray ("O Retrato de Dorian Gray", de Oscar Wilde), Tom Sawyer ("As Aventuras de Tom Sawyer", de Mark Twain) e Professor James Moriarty ("The Final Problem", de Arthur Conan Doyle).

- O nome correto do Homem Invisível no livro de H.G. Wells é Sr. Griffin, e na Graphic Novel foi batizado de Hawley Griffin, mas este teve que ser alterado em A Liga Extraordinária devido a problemas com direitos autorais.

- O design da máscara do fantasma é uma citação a "O Fantasma da Ópera", de Gaston Leroux.

- O personagem M, interpretado por Richard Roxburgh, é uma alusão ao personagem de mesmo nome da série de aventuras de James Bond, escritas por Ian Fleming.

- O personagem Tom Sawyer não está presente na graphic novel de Alan Moore e Terry O'Neill que serviu como base para A Liga Extraordinária. Sua inclusão foi decidida pelos produtores do filme, de forma a ter em cena um personagem famoso da literatura norte-americana, que pudesse atrair mais público no mercado interno.

- Nas versões iniciais do roteiro de A Liga Extraordinária estaria também presente o personagem Campion Bond, integrante do Serviço de Inteligência Britânico, mas ele acabou sendo cortado na versão final do roteiro.

- Foram escritos cerca de 20 tratamentos até se chegar à versão final do roteiro de A Liga Extraordinária.

- Este é o 2º filme feito baseado em uma graphic novel de Alan Moore. O anterior fora Do Inferno - From Hell (2001).

- Inicialmente seria Monica Bellucci a intérprete de Mina Harkerem A Liga Extraordinária, mas a atriz teve que desistir do filme devido a conflitos com as filmagens de Lágrimas do Sol.

- As atrizes Saffron Burrows e Milla Jovovich chegaram a estar cotadas para interpretar Mina Harker.

- O ator David Thewlis chegou a estar cotado para interpretar os personagens Dr. Jekyll e Mister Hyde.

- O ator Irfan Khan chegou a estar cotado para interpretar o Capitão Nemo.

- O ator Eddie Izzard chegou a fazer testes para interpretar o personagem Rodney Skinner.

- O trailer do filme chegou a ser exibido nos cinemas brasileiros com o título A Liga.

- As cenas do filme situadas em Londres foram na verdade rodadas em Praga, na República Tcheca.

- Diversos sets de filmagens na República Tcheca, orçados em US$ 7 milhões, foram destruídos por enchentes ocorridas no local no verão de 2002, época em que as filmagens estavam sendo realizadas. Devido a este problema as filmagens tiveram que ser transferidas para a ilha de Malta.

- Quando a Liga está em Paris seus integrantes passam por um muro onde está um pôster, anunciando a proximidade do Carnaval. Neste pôster são visíveis dois nomes, Dr. Alan Moore e Dr. Terry O'Neill. Ambos são os criadores da graphic novel em que A Liga Extraordinária foi baseado.

- A revista que aparece na mesa de Allan Quatermain é "The Strand", onde Arthur Conan Doyle publicou as primeiras histórias de Sherlock Holmes.

- O orçamento de A Liga Extraordinária foi de US$ 78 milhões

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...